Notícias de Maricá

Sambistas de Maricá participam do Carnavalia-Sambacon e consolidam parcerias

Os principais personagens da cadeia produtiva do carnaval discutiram, apresentaram ideias e soluções para o crescimento do espetáculo, além de fazer negócios e incrementar o network entre fornecedores de serviço e representantes das principais ligas e agremiações de todo o país.

Na comitiva de Maricá, estavam o presidente da Lacam, Bruno Duné; o vice Edmilson Abreu; o presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Oliveira; o conselheiro Ricardo Martinelli; secretário Pedro Ivo Simões; Paulo César, diretor de Harmonia da Inocentes de Maricá; além do vereador Dr. Felipe Auni (PSD), autor da lei que criou o “MariCarnaval de Inverno”, que terá desfile das escolas de samba no mês de julho a partir do ano que vem.

“O Carnavália é um evento muito importante. Aqui trocamos ideias com especialistas no assunto, como o presidente da Portela Luiz Carlos Magalhães, a enciclopédia do carnaval; Bicudo e Djalma Falcão, respectivamente compositor e presidente da União da Ilha do Governador; e, o jornalista Miro Ribeiro, expert em carnaval notadamente em escolas de samba”, disse Auni.

Os dirigentes da Lacam e o vereador Felipe Auni também estiveram com Célia Domingues, empresária e presidente da Amebras (Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil).

“A parceria com a Célia é fundamental para as nossas escolas de samba. Ela é fornecedora de fantasias e adereços para as agremiações e mantenedora de um programa de qualificação de profissionais do carnaval e do Espaço Cultural Carnaval e Cidadania, na Passarela do Samba. Esse programa de qualificação vamos levar para Maricá’, disse otimista Bruno Duné no breve encontro com Célia, mulher de Elmo dos Santos, diretor de carnaval da Liesa.

Com o apoio do prefeito Fabiano Horta (PT) e do secretário Geral, de Governo e de Obras pastor Renato Machado (Podemos), Maricá promoverá pela primeira vez o “Dia Mundial do Samba” no próximo dia 15 de Novembro, lei de 2008 de autoria do vereador Robson Dutra, atualmente secretário de Turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo