Notícias de Maricá

Maricá: Casas Lotéricas deixarão de receber pagamentos de contas de luz

A partir deste sábado (4), as agências lotéricas do Estado do Rio, não receberão mais pagamentos de contas da Enel Distribuidora (antiga Ampla). 

A medida foi motivada por conta do encerramento do contrato de arrecadação da Caixa Econômica Federal com a Enel, devido ao reajuste proposto pela instituição financeira na tarifa cobrada para receber as faturas nas lotéricas.

A Enel Distribuição Rio informou que “está em negociação com a Caixa Econômica Federal, já que o banco está reajustando em cerca de 40% a tarifa cobrada para receber as faturas nas casas lotéricas. Como as taxas de arrecadação entram no cálculo das tarifas de energia, caso o contrato seja renovado, o aumento no valor sugerido pela Caixa pode ser repassado para as tarifas na próxima revisão tarifária”. 

A Enel reforça que,  como a negociação está em andamento, as casas lotéricas continuarão recebendo contas da distribuidora, mesmo após o dia 5”.

A concessionária disse ainda que “consumidores também contam com outras opções de pagamento, como o cadastro das contas em débito automático, internet banking ou aplicativos, além dos caixas eletrônicos e correspondentes bancários, como supermercados, farmácias ou comércios”. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo