Início Itaipuaçu Animais marinhos aparecem em praias de Maricá

Animais marinhos aparecem em praias de Maricá

(foto: Reprodução / Internet)

Nos últimos dias, diversos animais marinhos vêm aparecendo no litoral de Maricá, alguns já sem vida. Os relatos nas redes sociais dão conta de que somente nos último fim de semana foram vistos três tartarugas marinhas mortas em praias como de Itaipuaçu e Guaratiba.

Nesta terça-feira (7) um Lobo-Marinho apareceu na areia da praia de Itaipuaçu. A animal aparentava estar debilitado e foi levado pelo PMB-BS (Projeto de Monitoramento de Praia da Bacia de Santos). Em caso como estes, é recomendado que não se coloque o animal de volta na água, pois o mesmo pode estar ferido. O indicado é acionar os biólogos do projeto pelo telefone 0800 0095444.

Siga-nos no Facebook:

O lixo jogado na praia e levado ao mar é uma das maiores causas de morte de animais marinhos, como tartarugas, tubarões e golfinhos. Devido ao inverno que deixa as águas mais geladas ao sul, animais buscam águas mais quentes, ao norte, em busca de alimentos. Outra causa pode ter sido a brusca mudança climática.

2 COMENTÁRIOS

  1. Vocês esqueceram de citar a enorme quantidade de redes de espera ,deixadas espalhadas pelos pescadores em todo litoral de Maricá .

  2. Muito triste conviver com o descaso.Se acostumar com a desordem e fingir não intender essa anormalidade que cerca um município.
    VOCÊ É O CULPADO POR ALIMENTAR ATRAVÉS DO SEU VOTO ESSE TOTAL DESCASO E PIOR NÃO PARTICIPAR,COBRAR,FISCALIZAR E DENUNCIAR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui