ItaipuaçuNotícias de MaricáObras

Itaipuaçu: Nova ponte para pedestres começa a ser instalada no Recanto

A próxima ponte de pedestres sobre o Canal da Costa vai ser erguida no Recanto de Itaipuaçu. A movimentação de homens e máquinas da Secretaria de Obras de Maricá começou esta semana próximo à Igreja de Nossa Senhora Aparecida, onde estão sendo colocadas as peças pré-moldadas que vão compor o leito da nova passagem. As intervenções começam pouco mais de um mês e meio após a inauguração da primeira dessas pontes, instalada na altura da Rua 89 do Jardim Atlântico, também em Itaipuaçu.

A estrutura terá guarda-corpos laterais e iluminação, além das cabeceiras feitas com uma mistura de cimento e pedra. Em 2012, o desmoronamento da antiga passagem no mesmo local (assim como as outras sobre o canal, construídas também por moradores) reforçou a demanda por novas estruturas. De acordo com a Secretaria de Obras de Maricá, mais estruturas semelhantes serão instaladas em outros pontos ainda a serem divulgados.

Ao lado do local, uma equipe da Secretaria de Conservação realizava uma limpeza na beira do canal. Os trabalhadores retiravam parte do mato que cresceu próximo às margens sem, no entanto, interferir na mata ciliar nativa.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Gostaria de parabenizar a prefeitura por antecipar as obras no RECANTO,em que atualmente se encontra totalmente abandonada.
    Um dos pontos mais visitados na região é apontado como um dos maiores pontos TURÍSTICOS de maricá.
    Essas obras são de pequeno porta,mais de uma grandeza para qualidade de vida da população.
    PARABÉNS !!!

Botão Voltar ao topo