Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Polícia prende integrantes de quadrilha de exploração sexual infantil

A polícia prendeu, em uma operação na manhã desta terça-feira (14), o ex-policial civil Alzemar Conceição dos Anjos e Jacqueline Nascimento de Almeida Santos, suspeitos de comandar e integrar uma quadrilha que explora sexualmente menores de 18 anos em São Gonçalo e Maricá, na Região Metropolitana do Rio.

De acordo com as investigações, a organização criminosa, liderada pelo ex-policial civil Alzemar, atuava de forma ordenada e com divisão de tarefas em duas casas de prostituições em São Gonçalo e outra em Maricá.

A ação, feita pela Polícia Civil, através da Corregedoria Interna (Coinpol) em ação conjunta com a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança e o Ministério Público-RJ, visa cumprir seis mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal de São Gonçalo.

Menores são chamadas de ‘sapatinhos pequenos’
Alzemar, preso em casa no início desta manhã, foi expulso da Polícia Civil justamente por envolvimento em um esquema de exploração infantil. Durante as investigações, a polícia descobriu que menores de idade eram prostituídas porque os suspeitos se referiam a essas adolescentes como “sapatinhos pequenos”, em uma tentativa de não chamar atenção.

O ex-policial é suspeito de comandar três casas de prostituição, duas em São Gonçalo e uma em Maricá. A polícia ainda investiga a possibilidade de muitas dessas mulheres ficarem em cárcere privado. O grupo aliciava menores carentes da região e as levava para trabalhar nos locais, que ainda apresentam condições precárias de higiene.

Matéria: G1.globo.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo