ItaipuaçuNotícias de Maricá

Maricá: Passarela de pedestres do Recanto de Itaipuaçu com obras avançadas

Estão bem adiantadas as obras da nova passarela de pedestres sobre o Canal da Costa que está sendo construída no Recanto de Itaipuaçu. No fim da semana passada, as peças pré-moldadas que compõem a nova passagem chegaram à margem do canal que fica próxima à praia. Ali e ao lado da igreja de Nossa Senhora Aparecida, as cabeceiras foram feitas com pedras e concreto.

De acordo com a Secretaria de Obras de Maricá, a área ao lado da igreja vai virar um espaço de convivência com nova iluminação, arborização e recuos para estacionamento, além de postes de luz fixados nos guarda-corpos da própria passarela, da mesma forma que foi feito na passagem da Rua 89, inaugurada em junho. O local não tinha uma travessia sobre o canal desde 2015, quando a antiga passagem construída por moradores foi derrubada depois de ruir parcialmente, ferindo cinco pessoas.

“Estava sentindo falta de uma ponte aqui, e esta está ficando melhor que todas que já tinham feito neste ponto”, garante o aposentado Valdir Lopes da Silva, de 81 anos, que sai diariamente de bicicleta da Rua 46 do Jardim Atlântico, onde mora, até o Recanto.

A Secretaria de Obras informou ainda que haverá mais dez passarelas semelhantes em pontos do Canal da Costa. Outra informação dada pelo órgão é que haverá também novas pontes para veículos sobre o curso d’água, nos mesmos moldes da que foi construída na Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) e inaugurada há pouco mais de um ano. Os pontos já foram definidos e, segundo a secretaria, incluem a substituição das antigas pontes das ruas 70 e Douglas Marques Rienti (antiga Rua 83). As novas vias vão ficar nas ruas 128 e 53, onde existe uma ponte de madeira para pedestres.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo