Notícias de MaricáPolítica

Câmara de Vereadores deverá votar contas do último ano do governo Quaquá

Após ter surgido na internet informações sobre a possível rejeição de contas do governo do ex-prefeito Washington Quaquá (PT), que é candidato a Deputado Federal, a Câmara de Vereadores deverá votar as contas do último ano do governo, em 2016. O TCE (Tribunal de Contas do Estado) emitiu um parecer prévio que pedia a reprovação das contas de Quaquá à frente da prefeitura.

Quaquá comentou que acredita que a Câmara de Vereadores (que possui a maioria na base aliada do governo) irá desfazer o erro do TCE. O voto do conselheiro substituto Marcelo Verdini Maia registrou três irregularidades no processo do município de Maricá: déficit financeiro de R$ 1.550.700,03; assunção de obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro do mandato, ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte sem que haja suficiente
disponibilidade de caixa para este efeito; e cancelamento, sem justificativa, de restos a pagar de R$ 43.855,30. Também foram apontadas 20 impropriedades, 23 determinações e três recomendações.

A Câmara de Vereadores de Maricá recebeu o parecer do TCE e deverá votar o quanto antes as contas do ex-prefeito. Caso tenha as contas reprovadas, Quaquá poderá ter problemas com seu registro de candidatura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo