Início Notícias de Maricá Maricá: Arrombamentos e roubos em comércios preocupam vereadores

Maricá: Arrombamentos e roubos em comércios preocupam vereadores

Na madrugada deste domingo diversos comércios no bairro de São José de Imbassaí foram arrombados e roubados. Ainda não há cálculo do prejuízo causado aos comerciantes. Os vereadores da Câmara Municipal de Maricá falaram sobre os crimes e demonstraram preocupação com os índices de violência na cidade durante a sessão desta segunda-feira (27). O vereador e vice-presidente, Frank Costa (Solidariedade), lamentou os roubos ocorridos na localidade e pediu ação efetiva do comando do batalhão de policiamento.

“Estou indignado com o que aconteceu em São José. Praticamente todos os comércios foram arrombados e assaltados. Não tenho o levantamento do prejuízo, mas venho aqui pedir ao comandante de Maricá que dê uma resposta o mais rápido possível aos comerciantes”.

O vereador Rony Peterson (PR) pediu mais entrosamento entre as forças de segurança. Ele elogiou o trabalho dos policiais. “Saem de Itaboraí e São Gonçalo para fazer a festa em Maricá. A PM vem fazendo um bom trabalho. Fica meu apelo ao comandante do BPRv porque a gente quase não vê patrulhamento na rodovia”.

O vereador Chiquinho (PP) voltou a sugerir o fechamento das entradas e saídas da cidade. Ele pediu que a população procure a polícia em casos suspeitos e também falou sobre a segurança dentro dos coletivos. “Somente esses mês já aconteceram 16 assaltos em ônibus que vêm para Maricá. Está ficando assustador e perigoso. Imagina se não tivesse Proeis na cidade. Vejo os policiais trabalhando, vejo a delegada fazendo um ótimo trabalho, mas parece que bandido se multiplica”.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), também falou sobre segurança e pediu a intensificação do policiamento nos locais com mais incidência de assaltos. “Está realmente uma vergonha. O povo de Itaipuaçu está indo pela serra porque estão com pânico de entrar nos ônibus da Amparo. Tem que fazer uma blitz no Rio do Ouro, Arsenal”.

O vereador Robgol (PT) também falou sobre segurança e fez uma grave denúncia. “Ontem no bairro da Amizade estava acontecendo uma festa e chegou uma viatura com um policial totalmente drogado. Parece piada”.

Transporte Público e Educação – O vereador Ricardinho Netuno (Patriotas) cobrou melhorias salariais para os funcionários estatutários da Empresa de Transporte Público (EPT). “Tenho cobrado um serviço de qualidade com os Vermelhinhos. Cobro que o serviço seja realizado da melhor maneira possível. Peço que valorizem os funcionários efetivos que já trabalham há cinco anos sem reajuste salarial”.

O vereador Chiquinho sugeriu a compra de coletivos para o transporte de universitários para outras cidades. “Tem muitos universitários com dificuldade para irem à faculdade. Estamos desde abril sem contrato. Então venho pedir que comecem a pensar em comprar os ônibus. Com esse valor de R$ 4 milhões dá para comprar quatro ou cinco ônibus. Assim não teremos esse problema todo ano”.

Segurança Viária e Saúde – O vereador Marcinho da Construção (DEM) pediu melhorias viárias em frente às escolas de Maricá. “Não cansarei de falar sobre isso, pois trata de vidas. Desde o início do meu mandato eu tenho pedido intervenção em frente às escolas. As crianças atravessam sem faixa de pedestre, sem ser respeitadas. Não vou me calar com relação a isso”.

Sobre o assunto, o vereador Rony Peterson (PR) pediu mais educação no trânsito. “Eu alerto a população pela falta de educação dos motoristas. As pessoas não têm bom senso e tem uma mãe com uma criança querendo atravessar e ele não dá a vez. Acho que cabe a cada um de nós fazer a nossa parte. Fica aqui o meu apelo para que haja consciência”.

Funcionários da Endemia de Maricá participaram da sessão ordinária desta segunda-feira (27). O vereador Dr. Richard (PT) pediu que a prefeitura atenda os trabalhadores do Controle de Endemia. “Os agentes de Endemia já tiveram reunião lá atrás e tiveram seus pedidos atendidos em partes. Peço que a prefeitura atenda o mais rápido possível a esses trabalhadores”.

O líder do Governo, Fabrício Bittencourt (PTB), anunciou que a Prefeitura de Maricá está estudando melhorias para a categoria. “Existe um processo de insalubridade na Procuradoria do município. Isso está em estudo e o prefeito já deu celeridade para que os trabalhadores da Endemia recebam insalubridade o mais rápido possível”.

O vereador Dr. Felipe Auni pediu a criação de uma Fundação Municipal de Saúde para acelerar os processos na cidade referentes à saúde do município. “Precisamos criar a Fundação Municipal de Saúde para dar celeridade a todos os processos que estão na Secretaria de Saúde porque é uma burocracia imensa. A secretaria tem feito todos os trâmites com celeridade. Isso que precisamos”.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda, concordou com o vereador. “A Secretaria de Saúde é como uma prefeitura. É uma secretaria que cuida de todos os postos de saúde, UPA, hospital, SAMU. São muitos processos então criando a fundação vai ajudar muito a Secretaria de Saúde. Desde já declaro meu voto favorável a isso”.

Marcha Pra Jesus e Obras – O vereador Frank Costa elogiou o evento da Marcha Pra Jesus que ocorreu neste fim de semana. “Estive na Marcha Pra Jesus e fiquei muito feliz. Foi uma organização tremenda. Quero parabenizar a todos os envolvidos”. O vereador Dr. Richard também parabenizou a Secretaria de Assuntos Religiosos pelo evento.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), agradeceu a Secretaria Municipal de Obras pelo trabalho feito no entorno do condomínio do Minha Casa, Minha Vida, em Itaipuaçu.

“quero agradecer ao secretário de Obras, Renato Machado, pela feitura de obras, no Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu. As pessoas trafegavam ali a pé e disputavam a pista com os carros. Quero agradecer também porque hoje ia cair asfalto lá no Bananal, mas choveu. Quero parabenizar em nome da Câmara”.

Ordem do Dia – Foi votado Projeto de Lei do Poder Executivo que inclui o parágrafo terceiro, ao artigo 14, da Lei 2020. Foi votado projeto de lei complementar que dispõe sobre a constituição do serviço de inspetor sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal e vegetal. Foi votado Projeto de Lei Complementar, de autoria do Poder Executivo que altera o caput e o parágrafo segundo do artigo 227 da Lei Complementar 01/1990.

Foi votado PL, de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a denominação da Rua Clímaco Pereira, com as delimitações no início na Praça da Bandeira, localizada na confluência da Avenida Nossa Senhora do Amparo, Avenida Ivan Mundin e término na Rua Prefeito Joaquim Mendes.

Os parlamentares também votaram Projeto de Lei Complementar do Poder Executivo que dispõe sobre a alteração do anexo V, da Lei Complementar 224, que cria a Autarquia Municipal de Transporte. Foi votado PL de autoria do vereador Marcinho da Construção que institui a Campanha de Conscientização Ostensiva de Prevenção e Combate à Violência contra a criança e o adolescente. Foi votado PL do vereador Felipe Paiva que institui na cidade o Natal de Luz.

Foram votadas moções do vereador Fabrício Bittencourt ao sargento da PM, Rodrigo Jandre Simões, ao cabo da PM Michel Alves, ao capitão Henrique Ethério, ao sargento Heitor Cavalhar. Também foram votadas moções do vereador Dr. Felipe Auni a Letícia Moreirah, Alexandra Santos, Alessandra Santos, José Salgado, Jenifer Ribeiro, Rummerson Carluccio e Mônica Brione.

1 COMENTÁRIO

  1. Os onibus da NS Amparo deveriam usar detector de metais e dispositivo rapida de comunicacao com a PM, As motos com motoqueiro e carona ou seguida por outra deveriam ser abordadas devido a suspeita de cobertura a assaltos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui