Início Notícias de Maricá TRE fiscaliza campanha eleitoral em Maricá

TRE fiscaliza campanha eleitoral em Maricá

TRE Fiscalização

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estiveram fiscalizando atos de campanha de candidatos em Maricá. Pela tarde, os fiscais acompanharam a caminhada do candidato ao governo do Rio, Garotinho, aconselhando os militantes com bandeiras a não se aglomeraram e estiveram registrando fotos da ação.

De acordo com a legislação vigente, é permitido apenas a utilização de bandeiras ou colocar mesas para distribuição de material de campanha, desde que sejam móveis e não atrapalhem a circulação de carros e pessoas.

De maneira geral, as regras para as campanhas eleitorais em 2018 impedem a veiculação de propagandas em bens públicos e bens de uso comum (lojas, estádios e cinemas, por exemplo). Por conta disto, é proibido colocar cavaletes ou pendurar placas e faixas em locais como postes, semáforos, pontos de ônibus, viadutos e passarelas.

Siga-nos no Facebook:

Há quem deteste as ações políticas durante a campanha eleitoral. “Eles (candidatos) sujam a cidade e atrapalham nosso dia a dia com um monte de gente com bandeiras atrapalhando a passagem nas calçadas, além de carros de som irritantes, além das caixinhas de som móveis que deixam em praças e calçadas.” Disse José Peixoto, de 37 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui