Notícias de MaricáPolítica

TRE fiscaliza campanha eleitoral em Maricá

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estiveram fiscalizando atos de campanha de candidatos em Maricá. Pela tarde, os fiscais acompanharam a caminhada do candidato ao governo do Rio, Garotinho, aconselhando os militantes com bandeiras a não se aglomeraram e estiveram registrando fotos da ação.

De acordo com a legislação vigente, é permitido apenas a utilização de bandeiras ou colocar mesas para distribuição de material de campanha, desde que sejam móveis e não atrapalhem a circulação de carros e pessoas.

De maneira geral, as regras para as campanhas eleitorais em 2018 impedem a veiculação de propagandas em bens públicos e bens de uso comum (lojas, estádios e cinemas, por exemplo). Por conta disto, é proibido colocar cavaletes ou pendurar placas e faixas em locais como postes, semáforos, pontos de ônibus, viadutos e passarelas.

Há quem deteste as ações políticas durante a campanha eleitoral. “Eles (candidatos) sujam a cidade e atrapalham nosso dia a dia com um monte de gente com bandeiras atrapalhando a passagem nas calçadas, além de carros de som irritantes, além das caixinhas de som móveis que deixam em praças e calçadas.” Disse José Peixoto, de 37 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo