Início Notícias de Maricá Maricá: Imóvel erguido em área pública em Inoã é demolido

Maricá: Imóvel erguido em área pública em Inoã é demolido

Em sua primeira ação realizada em Inoã, a equipe da Comissão Permanente de Preservação e Manutenção de Áreas Públicas (Copremar) retirou uma construção localizada em uma área pública no loteamento Bosque Fundo. A estrutura funcionava como sede da Associação de Moradores da localidade e estava erguida no mesmo terreno onde se encontra o CEIM Professor José Carlos de Almeida e Silva, na Avenida do Contorno com a Rua 6. A Copremar é uma comissão vinculada à Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e é responsável por prevenir e coibir construções em terrenos públicos do município.

De acordo com a comissão, a prefeitura já tem um projeto para a criação de um espaço público na redondeza. No local onde foi retirada a sede da Associação será construída uma praça com dois playgrounds: um para atividades infantis e outro destinado à terceira idade, além de assentos e mesas de carteado, que serão financiados com recursos do próprio governo.

Em frente a este terreno há outro terreno público onde também receberá equipamentos. Lá será construída uma praça que terá dois bicicletários, uma quadra poliesportiva, área de lazer para as crianças com pista de skate e patinação, quatro pergolados (estrutura decorativa que costuma ser construída em jardins, varandas ou pátios), assentos mesas de carteado, além de haver revitalização das ruas do entorno.

Siga-nos no Facebook:

Acompanhando a ação da prefeitura, o presidente da Associação dos Moradores do Bosque Fundo, Carlos Eduardo da Silva espera que esse seja o começo de uma mudança para a localidade. “Espero que isso seja o início de uma melhora aqui. O governo tem sido excelente e não podemos reclamar. Mas todo morador quer benefícios para o lugar e nós estamos exigindo os nossos”, relatou.

Para derrubar a estrutura foram necessárias uma retroescavadeira, um caminhão munck, além de dois caminhões trucados para a retirada do entulho. Após remover a sede, uma máquina patrol foi utilizada para nivelar o terreno, que recebeu bica fina. A ação contou com o apoio das equipes das secretarias de Obras e Conservação e o reforço da Polícia Militar. A próxima ação da Copremar será no dia 14/09, em São José do Imbassaí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui