Notícias de Maricá

Maricá: Circuito Ecológico terá atividade para todas as idades neste sábado

Neste sábado (08/09), o Circuito Ecológico será uma atividade para todas as idades. O projeto da Secretaria de Cidade Sustentável vai levar os participantes para fazer o ‘Caminho de Darwin’, um dos circuitos mais procurados e representativos à disposição dos caminhantes. O “Caminho de Darwin” é uma trilha iniciada localizada dentro do Parque Estadual da Serra da Tiririca onde o naturalista inglês Charles Darwin teve, em 1832, um de seus primeiros contatos com a biodiversidade da Mata Atlântica.

Darwin tinha saído de Niterói e pernoitou na Fazenda Itaocaia, cuja sede é preservada e serve como início da caminhada. Em seus registros, deixou clara a impressão com a paisagem de Maricá. “Chegando na localidade, deparamo-nos com uma floresta cuja magnificência não podia ser ignorada”, descreveu o naturalista.

A caminhada tem cerca de duas horas de duração (ida e volta), com um trecho de subida leve, e os participantes devem estar com roupas leves, boné e calçado próprio para a atividade, além de, no mínimo, dois litros de água, lanches leves, repelente e protetor solar. O ponto de encontro será em frente à Fazenda Itaocaia Valley, na Avenida Itaocaia Valley, em Itaipuaçu e o grupo sairá às 8h30.

As inscrições são gratuitas e acontecem a partir das 13h desta quarta-feira (05/09) na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº). São 20 vagas disponíveis e 30% são destinadas aos novatos no projeto. Mais informações pelo telefone 2648-6752.

Inscrições e informações:

Subsecretaria de Meio Ambiente

Unidade de Conservação do Espraiado

Rua Thomas Colaço, s/nº – Espraiado

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo