Início Notícias de Maricá Projeto Maricá + Esporte já conta com cerca de 700 alunos matriculados

Projeto Maricá + Esporte já conta com cerca de 700 alunos matriculados

Pouco menos de um mês após o seu lançamento, o projeto Maricá + Esporte, realizado pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com o Instituto Fairplay, já conta com cerca de 700 alunos matriculados em seus 20 núcleos esportivos espalhados pela cidade. De acordo com a gerente geral do Instituto Fairplay, Selma Gonçalves, a expectativa é dobrar este número até o final do mês de setembro.

“Ainda estamos recebendo muitas inscrições nos núcleos, principalmente naqueles onde a prática esportiva não era algo comum para a população. As pessoas estão vencendo a barreira da timidez e chegando, acreditando que este é um projeto que veio para ficar, que não é algo sazonal”, ressaltou.

A iniciativa, que conta com aulas de futebol, jiu-jitsu, circuito funcional, dança, capoeira, tiro com arco, alongamento, karatê, ginástica, taekwondo, zumba, bodyboard, caminhada, handebol e badminton, está presente nos quatro distritos do município. Com um total de 60 alunos nas turmas das praças do Ferreirinha e da 70, a unidade de Itaipuaçu tem sido um um grande exemplo de sucesso da ação.

Para a nutricionista Luciana Trindade do Brasil, de 35 anos, esta é uma grande oportunidade para a população cuidar do corpo e da saúde. “Pretendo trazer a minha mãe e já chamei umas amigas para participar também. É muito bom que todos possam se exercitar e desfrutar deste alto astral”, disse.

Amigas, as donas de casa Giuliana Maria, de 35 anos e Ana Luzia, de 40 anos, também aprovaram a iniciativa e já estão pedindo por novas turmas. “A Ana me convidou, adorei a aula experimental e agora estamos juntas aqui”, contou Giuliana. “Agora só falta abrir novos horários no Ferreirinha para que a gente possa trazer nossos filhos que estudam na parte da manhã. Estamos adorando”, afirmou Ana.

Outro grande destaque são as aulas de bodyboard na Barra de Maricá, realizada na altura da Rua 4. A modalidade já reúne cerca de 20 alunos de diferentes idades. “O bodyboard ainda não é uma modalidade muito popular, agora estamos ganhando mais visibilidade na nossa cidade e o projeto tem ajudado muito nesta questão. Assim como eu, muitas pessoas chegam aqui sem saber nadar e acabam aprendendo muito mais que apenas uma modalidade esportiva. Temos visto aqui a participação de muitas mulheres e pessoas de todas as faixas etárias, quebrando muitos tabus”, destacou a instrutora Amanda Souza.

Para a aluna Luciana de Oliveira Moura, de 14 anos, esta é uma boa oportunidade. “Sabia de escolinhas pagas, era mais difícil participar. Soube por uma amiga que estavam realizando essas aulas pela prefeitura e vim correndo. É uma nova modalidade que estou tendo a oportunidade de aprender e quero desenvolver”.

Em cada polo, a equipe de trabalho é formada por um agente de saúde, um instrutor, um supervisor, um coordenador e os professores de cada modalidade. Além disso, por trás de cada núcleo existe um aparato técnico e processual, que faz com que o projeto mobilize a força de trabalho de 80 pessoas. “Ao ver esse crescimento e esse sucesso, muita gente se pergunta como conseguimos dar conta. E o segredo disso é o empenho do município somado ao esforço e envolvimento dos funcionários. O corpo de funcionários do Maricá + Esporte é a alma do projeto”, finalizou Selma.

Para fazer parte do Maricá + Esporte, os interessados podem realizar a inscrição gratuita diretamente na unidade de interesse, ou na sede principal do projeto, que fica na Rua José Custódio Soares, n°11 – Bairro Boa Vista (Centro). É preciso estar munido de uma foto 3×4, cópia do comprovante de residência, do RG, do CPF e da Certidão de Nascimento e declaração escolar (no caso de menores de idade). Outras informações pelo telefone (21) 2637-3587.

Confira abaixo a lista dos núcleos:

Barra / Ponta Negra
Jaconé (Figueirense Rafa / Coreia)
Bairro da Amizade
MCMV / Itaipuaçu
MCMV / Itaipuaçu
Caxito/Nova Metrópole
Ubatiba
Bambuí / Clube
Itaipuaçu / Ferreirinha / Praça da 70
Arena Flamengo
Barra (Calçadão) / Araçatiba / Arena
Arena Flamengo / Gamboa
Caxito / Ponta Grossa / Parque Nanci
CAIC / Arena / Bananal / CEU
Caju / Araçatiba
Inoã (Campo 11 unidos)
Itaipuaçu
MCMV / Inoã
Itapeba
Itapeba / Araçatiba

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde! Sou moradora de ponta a, Maricá, e tenho um filho de 13 anos que gostaria de fazer aulas de surf, vocês podem me informar um lugar, algum projeto? Desde já agradeço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui