Notícias de Maricá

Maricá já emplaca veículos 0km com nova placa do Mercosul

O município de Maricá (RJ) já está emplacando veículos 0km com a nova placa do Mercosul, que será utilizada em todo o território pertencente ao bloco. Nesta fase inicial, a troca não é obrigatória. A nova placa está sendo disponibilizada para veículos novos e que, portanto, estão recebendo o primeiro emplacamento. Veículos já em circulação poderão receber o novo modelo se passarem por algum procedimento que envolva outro emplacamento, como troca por dano e transferência de estado.

Em Maricá, o diretor do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), Luciano Rangel Jr. publicou em seu facebook uma foto com a proprietária do primeiro carro 0km emplacado em Maricá já com a nova placa.

O que muda

A principal mudança da nova placa está no padrão visual, que será sempre com fundo branco e uma faixa azul na parte superior. O que vai definir a categoria do veículo será as cores das letras e números (veja mais acima).

A sequência também foi alterada. O sistema atual, com três letras e quatro números (AAA-0000) dará lugar a um com quatro letras e três números (AAA0A00). A plaqueta que identifica o estado e o município de registro também será aposentada. Em seu lugar haverá somente a inscrição “Brasil”. Dois brasões irão identificar o município e o estado do automóvel, com o nome da cidade escrito em uma fonte menor sob o logotipo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo