Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Marquinho da Juventude reúne mais de 400 pessoas em grande reunião de apoio a Dr. Marcelo Amaral e Arildo Mendes

Reportagem e fotos: Pery Salgado (Barão de Inoã) – Uma grande demonstração de apoio à um jovem idealizador e agregador. Assim ficou marcada a noite do sábado 22 de setembro em São José do Imbassaí, quando o jovem Marquinho da Juventude (MJ) recebeu o apoio e o carinho de mais de 400 amigos num encontro político com os candidatos a deputado estadual Dr. Marcelo Amaral (PSD) e a deputado federal Arildo Mendes (PV). Figuras ilustres de São José, Ubatiba, Inoã e de outros locais de Maricá, estiveram presentes mostrando a união e a força que esta jovem promessa de Maricá tem.

Marco Ebenézer Oliveira Borges (21), mas conhecido como Marquinho da Juventude, está concluindo o último ano de Direito pela faculdade Anhanguera em Niteroi. Filho de Marco André Borges e Mauricea Oliveira Borges, é nascido e criado em Maricá, no bairro de São José de Imbassai. Jovem negro, lutador, agregador e extremamente carismático, é líder do movimento ‘JUVENTUDE QUE NÃO PARA’, tem como foco o processo de construção de uma nova sociedade: “Temos que tirar nossos jovens das ruas, do ócio, das drogas. Temos que dar educação, cultura, motivar as práticas esportivas e gerar oportunidades de trabalho”, afirma Marquinho que busca na nova classe política, este apoio.

Com ideais e bandeiras que defendem negros, idosos e jovens, o movimento ‘Juventude Que Não Para’ está nas ruas levando a proposta para a melhoria da qualidade de vida de todos. Em diversas oportunidades, o movimento vai para as ruas e sob a liderança de Marquinho da Juventude, entrega panfletos com as bandeiras do movimento, que defende um país com mais acessibilidade, educação digna e segurança decente, mais oportunidades para os jovens, estradas de qualidade, entre outras bandeiras.

“Queremos um país com respeito ao meio ambiente, com respeito aos idosos, sem demagogia. Queremos estradas com condições dignas, e oportunidades iguais a todos.” concluiu Marquinho feliz com o encontro com Dr. Marcelo Amaral e com Arildo Mendes.

O encontro começou por volta das 20 horas e terminou após as 21:30h e os candidatos deixaram claro não só o apoio à Marquinho em sua trajetória até 2020, mas garantiram novas oportunidades principalmente para os jovens de Maricá, caso cheguem à ALERJ e a Brasília respectivamente.

Dr. Marcelo Amaral falou com a reportagem do jornal Barão de Inohan: ” – Eu como médico, casado, pai de três filhos, me formei em medicina e conclui minhas especialidades em cirurgia geral, vascular e plástica, todas em universidades públicas. Prestei dois concursos públicos e fui aprovado em ambos. Hoje tenho orgulho de ser oficial do Exército Brasileiro e perito da Polícia Civil. Minha vida sempre foi dentro do serviço público. Quero atuar de forma objetiva nas maiores necessidades da nossa sociedade atualmente, na saúde, na segurança e na educação. Este será sempre meu tripé de ação e Maricá, terá uma atenção especial por mim”.

Já Arildo Mendes, após o encontro disse estar satisfeito, feliz e surpreso com tanto carinho dispensado ao jovem Marquinho. “Fico feliz que esta jovem promessa na politica maricaense, esteja me apoiando junto com seu grupo e amigos, para a minha jornada até Brasilia em 07 de outubro. Quero garantir para a população maricaense e principalmente para os jovens, que irei direcionar minhas forças para esta bela cidade fluminense, que me acolheu de forma tão carinhosa”.

IMG 1391 FILEminimizer
Mais de 400 pessoas compareceram à reunião.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo