ItaipuaçuNotícias de Maricá

Maricá: Prefeitura erguerá muros no entorno dos dois condomínios do MCMV

Foi anunciada na sessão desta quarta-feira (26), pelo presidente da Câmara Aldair de Linda, a construção de muros nos arredores dos dois condomínios do Minha Casa, Minha Vida, em Inoã e Itaipuaçu. A medida será tomada para inibir a prática de crimes no interior dos residenciais e ainda limitar a entrada de pessoas não autorizadas.

“O prefeito me informou que fará muros nos condomínios do Minha Casa, Minha vida. Os bandidos arrancaram os refletores do condomínio de Inoã para ficar escuro e assim poderem cometer crimes. Estão sendo providenciadas medidas para melhorar a segurança”.

O vereador Ismael Breve (DEM) comentou o intenso tiroteio ocorrido no residencial de Inoã. “Venho falar sobre isso porque precisamos dar tranquilidade para o povo do condomínio. Quero pedir firmeza das autoridades”.

O vereador Chiquinho voltou a reclamar da utilização inadequada dos apartamentos do MCMV. Ele salientou que estão fazendo comércios nos apartamentos. Ricardinho Netuno (Patriotas) sugeriu a realização de uma audiência pública para encontrar medidas para solucionar problemas. Aldair de Linda explicou que é preciso realizar uma intervenção federal, civil e militar no interior desses condomínios.

A delegada da delegacia de Maricá, Carla Tavares recebeu uma moção de congratulação pelo vereador Marcinho da Construção. O trabalho feito por ela na cidade foi bastante elogiado pelos vereadores. “A doutora tem amor ao que faz e por isso dei essa moção e já quero dizer que no próximo 26 de maio quero oferecer Moção de Honra ao Mérito. Precisamos de bons policiais e que tenham compromisso com nossa cidade. A gente sabe que ela tem sido feito um grande trabalho de investigação pela delegacia de Maricá”.

Obras – O vereador Frank Costa (Solidariedade) falou sobre as obras de revitalização das orlas em São José, elogiando o trabalho feito pela Prefeitura de Maricá. “Ontem tive reunião com secretário de obras e quero agradecer a ele e ao prefeito por estarem olhando pela Lagoa do Marine e das Amendoeiras que serão revitalizadas. Lá teremos mais um ponto de lazer”.

O vereador Fabrício Bittencourt e o presidente Aldair de Linda falaram sobre as obras que estão sendo realizadas em Maricá como as orlas do Boqueirão e Itaipuaçu. Rony Peterson agradeceu a prefeitura pelas obras de macrodrenagem no Parque São José. “Já passei por três alagamentos ali em 2009 ou 2010. Já foi dada a ordem de início. Alguns condomínios foram muito afetados pela chuva”.

Legislação e Transporte – O vereador Ricardinho Netuno (Patriotas) falou sobre a regulamentação da pesca nas lagoas de Maricá. “Nossos pescadores precisavam sair correndo como bandidos porque a Polícia Ambiental reprimia e não deixava as pessoas pescarem. Essa regulamentação delimita os locais onde pode ser efetuada a pesca”.

O vereador Chiquinho (PP) voltou a cobrar regularização do transporte escolar e dos horários dos Vermelhinhos. “Recebi informações que ônibus de Ubatiba, Silvado e Manuel Ribeiro estão com atrasos”.

Ordem do Dia – Foi votado projeto de lei oriundo da mensagem nº15 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a revisão do Plano Plurianual de Maricá para o quadriênio 2018-2021, instituído pela lei nº 2.769/2017. Os parlamentares também votaram projeto de lei de autoria do vereador Marcus Bambam que denomina como Rua Delço Pereira, a atual rua 25 – Araçatiba. Foi votado projeto de lei de autoria do vereador Felipe Paiva que dispõe sobre a implantação de equipamentos luminosos no ônibus para prestar informações aos passageiros. Os vereadores votaram moções de autoria do vereador Ismael Breve, ao 3º sargento da PM Arthur de Medeiros Serrano e ao 1º sargento do Grupamento Aeromóvel (GAM) Wladimir Tavares da Rocha.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. LASTIMÁVEL como e tratado o dinheiro publico dentro do município de marica sem qualquer pudor e pior sem qualquer cobrança pela população de prestação de contas para fiscalizar,cobrar e penalizar este mal uso com o dinheiro publico.
    Em quanto isso você fica a espera melhorias da sua rua que não tem água,esgoto e pior esgoto a céu aberto.
    AS ELEIÇÕES SÃO TRANSFORMADORAS ?
    VOCÊ FAÇA AS SUAS CONCLUSÕES E COM ISSO TODAS AS TRANSFORMAÇÕES EM BENEFICIO DE TODA A POPULAÇÃO.

    AS ELEIÇÕES SÃO TRANSFORMADORAS ATRAVÉS DO VOTO.

  2. eu realmente gostaria de acreditar mais por falta de bons politicor e uma segurança publica descente hoje et e minha familia ja nao morams em marica fomo ameaçados e nos mudamos d inoa e muro nao dara jeito tem que matar ou prender esses bandidos e nao dar a eles uma proteçaõ

Botão Voltar ao topo