ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Vereadores pedem zelo com nova Praça no Barroco

Na última sexta-feira (28/09), foi inaugurada a Praça do Barroco, em Itaipuaçu, e nesta segunda-feira (1/10), durante sessão ordinária ocorrida na Câmara Municipal de Maricá, os vereadores repercutiram mais este ganho para a cidade. Eles também ressaltaram a importância de zelar por mais um aparelho público. O vereador Marcinho da Construção (DEM) elogiou a obra e pediu apoio à população para que denuncie ações de vândalos no local.

“Quero pedir o apoio da população. Quero pedir que fotografem os vândalos que infelizmente chegam lá e destroem aquilo que os próprios filhos vão usar. Quero agradecer ao prefeito e aos secretários por alguns serviços prestados em Itaipuaçu. Quero dizer que a revitalização da Praça do Barroco demonstra que o prefeito está empenhado em trazer benefícios para Itaipuaçu”.

Chiquinho (PP) denunciou que neste final de semana comerciantes despejaram lixo na praça recém-inaugurada. “Eu soube da inauguração da praça e hoje de manhã já vi matéria mostrando sacos de lixo jogados lá. Os próprios comerciantes encheram de lixo, mas não sei quais foram. Tá cheio de caixote lá. O povo precisa cobrar isso. Colocam lixeira nova e as pessoas quebram. Essas pessoas precisam ser multadas”.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), explicou que estão sendo tomadas as providências para penalizar quem despejou lixo na nova praça. Ele aproveitou para dizer que ver aquele espaço reformado é a realização de um sonho. Aldair aguarda as obras desde 2011, quando em seu primeiro mandato fez uma indicação pedindo a construção de área de convivência no Barroco.

“Fiquei indignado com isso. De sexta pra sábado jogaram lixo embaixo da placa escrito ‘Proibido jogar lixo’, então eu já estou com uma nota fiscal de uma loja e estamos tomando providências nisso. Acho uma falta de educação. Quero fazer um comentário sobre um cidadão que comentou uma postagem minha sobre a praça. Eu disse que aquele era um sonho realizado e ele disse que eu sonhava muito pequeno. Pode ser pequeno para ele, mas se ele passasse lá e visse a quantidade de famílias naquela praça, creio que não acharia isso pequeno”.

Aldair aproveitou para anunciar que está fazendo uma indicação para a construção de uma praça entre a Rua 44 e 36. ”Praça é convívio, alegria. Isso traz união entre as pessoas”.

O parlamentar, Ricardinho Netuno, sugeriu a revitalização da Praça do Ferreirinha em Itaipuaçu. “Fiz indicação há uns meses solicitando reforma e compra dos brinquedos. Lá é uma área bem familiar”.

Saúde – O vereador Ricardinho Netuno (Patriotas) voltou a denunciar a falta de médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã. “Recebi ontem algumas reclamações de pais que foram a UPA e mais uma vez faltou pediatra para atender nossa população. Uma mãe me ligou e disse que estava sem atendimento novamente e os pais foram obrigados a saírem de Inoã para virem ao Centro de Maricá”.

O vereador Chiquinho mencionou a comemoração do Outubro Rosa em combate ao câncer de mama e pediu à prefeitura a disponibilização de mamógrafos na cidade. Ele parabenizou as componentes do grupo Rosa Choque que ajudará na realização deste exame em mulheres de Itaipuaçu.

Ordem do Dia – Foi votado em segundo turno o projeto de lei de nº 148/2018 oriundo da mensagem nº15 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a revisão do Plano Plurianual DO Município de Maricá, para o quadriênio 2018-2021, instituído pela lei nº 2.769/2017. Os parlamentares também votaram Projeto de Lei Nº 80/2018 de autoria do vereador Felipe Paiva que dispõe sobre a implantação de equipamentos luminosos no ônibus para prestar informações aos passageiros.

Foi votado projeto de lei nº 60/2018 de autoria do vereador Marcus Bambam que denomina como Rua Antônio de Oliveira Figueiredo, a atual rua 08, no Loteamento Jardim Imperado, Itapeba. Foram votadas moções de autoria do vereador Chiquinho, ao cabo da Polícia Militar, Diego Araújo Coelho; ao soldado Fernando Cardoso de Lima; ao cabo Rodrigo Theodoro Pinho de Marins e ao cabo Rômulo Azevedo da Silveira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo