Início Notícias de Maricá Maricá: Playground da praça central ganha novos brinquedos

Maricá: Playground da praça central ganha novos brinquedos

O playground da Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, ganhou uma nova roupagem. A área recebeu grama sintética e os brinquedos antigos foram substituídos por aparelhos mais modernos. O local é bastante frequentado pelos responsáveis que levam as crianças para usufruírem os brinquedos após o horário escolar, e principalmente em período de férias escolares.

A mudança, realizada pela Secretaria de Conservação, agradou as crianças e os responsáveis, já que os brinquedos quebrados e inutilizados foram trocados por novos, como contou Luana Caterine, de 29 anos. “Tem que ter novos aparelhos para as crianças brincarem porque os da praça meu filho já não usava mais. Quem quebra esses brinquedos são os adolescentes que ficam subindo, se balançando, e não deixam as crianças pequenas usufruírem. Quando elas vão utilizar, os brinquedos já vão estar todos quebrados”, denunciou a manicure mãe de dois filhos, um de 8 e outro de 4 anos.

Em virtude do mau estado de conservação dos aparelhos do playground, Marli Martins, de 57 anos optava por levar sua neta de 3 anos para brincar na orla da lagoa de Araçatiba. Agora, com a colocação de novos aparelhos, ela disse que voltará a frequentar o espaço. “Eu quase não trago mais para cá, pois prefiro levar para a lagoa. Se vão colocar brinquedos novos, maravilha, está apoiado. Melhorando os brinquedos, trago novamente”, relatou.

Siga-nos no Facebook:

Passeando de bicicleta com sua bisneta Sophia Moura, de 3 anos, Vera Lúcia, de 61 anos contou que a pequena não via a hora do local receber os novos brinquedos, depois que os antigos foram retirados. “Passamos por aqui ontem e ela ficou triste porque tiraram os aparelhos. Ao buscá-la na escola, eu falei que o parque estava ficando bonito e ela ficou toda alegre. Sophia adora isso aqui. Quando venho da escola, tenho que parar aqui com ela”, afirmou.

Moradora de Maricá há 20 anos, Priscila Lima, de 35 anos ficou contente ao ver que o espaço recebia grama sintética e que vai ganhar novos brinquedos, trazendo mais segurança para seu filho de 10 anos. “Que bom que vai colocar o tapetinho [grama sintética] para as crianças porque eu, como mãe, fico com medo do meu filho cair e bater com a cabeça ou se ralar no cimento, como era antigamente. Com o ‘tapete’ eu fiquei maravilhada. Que bom que o prefeito está melhorando cada vez mais a nossa cidade”, concluiu.

Desfrutador do espaço, seu filho Cleiton Miguel, de 10 anos, também aprovou a iniciativa. “O que eu gosto mais é do balanço, mas muita gente rouba e quebra. Essa mudança vai ser boa porque muda um pouco a aparência do parque, pois fica mais bonito, e a diversão da criançada é garantida”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui