Notícias de Maricá

Maricá: Proteção Animal realiza campanha de adoção no Centro

Realizada pela Coordenadoria Especial de Proteção Animal no último domingo (14/10), a Campanha de Adoção de Cães e Gatos que movimentou a Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) entre 10h e 15h, serviu como instrumento para que 13 cães e um gato encontrassem um novo lar.

Vermifugados, vacinados e castrados (no caso de cães e gatos adultos), os bichinhos estavam sob o cuidado dos protetores de animais. “Procuramos fazer uma campanha de adoção por mês, porque o número de abandono no município ainda é muito grande”, destacou a coordenadora de Proteção Animal, Milena Costa.

De acordo com Milena, é preciso chamar a atenção para questões relacionadas aos maus tratos dos animais no município. “Muitos veranistas deixam os cachorros sozinhos para ‘vigiar’ as casas e acham que está tudo bem. Outros abrem a porta para o animal dar uma ‘voltinha’ não supervisionada na rua, deixando eles sujeitos a atropelamentos e até mesmo a brigas com outros animais. As pessoas tem que ter mais respeito e cuidado”, ressaltou.

Ciente do compromisso que assumiu, a médica Leila Barbosa Moreira, de 70 anos, adotou a vira-lata Luna, de oito meses. “Perdi minhas cachorrinhas, que já estavam com 12 e 13 anos, mas não consigo ficar sem animais em casa. Hoje resolvi adotar e estou muito emocionada, os cachorros que mais amo são os vira-latas, sei da responsabilidade que vou ter daqui para frente”, afirmou.

Para a artesã Elisângela Gurito Esteves, de 43 anos, a experiência de adotar a Tetéia, de dois meses, é uma novidade. “Eu nunca tive cachorro, sempre tive um pouco de medo. Mas ela é tão carente, que venci o meu medo e estou curtindo”, revelou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo