Notícias de Maricá

Maricá: Circuito Ecológico do próximo domingo fará a travessia Espraiado-Tomascar

Organizado pela Prefeitura através da Secretaria de Cidade Sustentável, o Circuito Ecológico Caminhos de Maricá deste domingo (21/10) levará os trilheiros para uma intensa caminhada (com cerca de seis horas, ida e volta) na travessia entre o Espraiado e a vila de Tomascar, em Rio Bonito.

A concentração será às 8h, na sede das Unidades de Conservação, próximo à cachoeira do Espraiado. Para aqueles que irão utilizar o transporte público, vale ressaltar que um ônibus sai por volta das 7h20 da Rodoviária no Centro de Maricá para o Espraiado.

Por ter subidas íngremes, o trajeto que passa pelo cume do Vale de São Francisco é considerado pesado. Com córregos e cachoeiras, o vilarejo foi uma antiga fazenda onde ainda existe (atualmente desativado) um moinho de farinha de roda d’água, construído no século XIX.

O conselho aos caminhantes é usar roupas confortáveis, um calçado com travas e boné, além de levar água, lanche, roupa de banho, repelente, protetor solar, muda de roupa extra, saco para seu lixo e remédios de uso pessoal. Durante o trajeto, há uma opção de almoço (opcional), pelo preço médio de R$ 20, no Restaurante da Marilene.

As inscrições podem ser feitas na sede da Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomaz Colaço, s/nº) ou pelo telefone 2648-6752.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo