Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Câmara tem Ouvidoria própria para atender queixas e sugestões da população

A Câmara Municipal de Maricá tem desde o fim do ano passado, a sua própria Ouvidoria, que recebe queixas e sugestões da população e encaminha para a Prefeitura. Desde a implementação, a Ouvidoria da Câmara recebe pelo menos 10 solicitações e reclamações por mês, mas que esse número pode aumentar com a participação popular.

O serviço de utilidade pública foi criada pelo presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), que destaca a importância da Ouvidoria. “Nosso objetivo é trazer problemas da sociedade e transformar em indicações. Não executamos, mas indicamos. Teremos uma Ouvidoria do Legislativo”. Disse o vereador Aldair de Linda.

O objetivo é estreitar a comunicação entre a sociedade e o Poder Legislativo. O telefone para da ouvidoria é o (21) 2634-2292 e também há um e-mail, onde as sugestões e queixas podem ser enviadas: ouvidorialegislativa.cmm@hotmail.com. No site da Câmara de Vereadores de Maricá também há um formulário onde a Ouvidoria recebe as mensagens da população, basta clicar aqui.

As mensagens recebidas são analisadas pela Ouvidoria, que cria um processo e encaminha cobrando esclarecimentos ou a resolução dos pedidos para a Prefeitura de Maricá, órgão executivo.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. LAMENTÁVEL um canal sendo criado pela CÂMARA MUNICIPAL DE MARICÁ estreitando a Câmara junto a população com o intuito de aproximar e melhorar a vida dos cidadão.PASMEM dentro de um município sem nenhuma infraestrutura pior com todas as MAZELAS sendo vistas e vividas diariamente por todos.Isso e afrontar a sabedoria de uma população inteira e pior sendo tratada como alienada.

    MARICÁ não tem o básico que e ÁGUA e TRATAMENTO de ESGOTO para sobreviver com dignidade.
    PERGUNTO: Quando aperto o botão da descarga do banheiro vai pra onde.
    PERGUNTO: Quando pego água no poço para higiene e confiável para uso.
    Qual os serviços serão atendidos pelos governantes ?

Botão Voltar ao topo