Notícias de Maricá

Maricá terá mamógrafo móvel no dia 27 de outubro

Maricá terá no próximo dia 27 de outubro o serviço do mamógrafo móvel na Praça Orlando Barros Pimentel, no Centro da cidade. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Maricá e presidente da Comissão de Saúde, Luis Felipe Auni (PSD), durante sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (22) na Casa de Leis. Para fazer o exame é preciso apresentar documentos de identificação, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

“No dia 27 o mamógrafo estará na praça para que as pacientes possam vir e realizar seus exames. Mesmo não tem demanda reprimida, as pacientes poderão fazer por aqui mesmo”.

O vereador Ismael Breve (DEM) comunicou que a partir desta quinta-feira, haverá mudanças no transporte de vans entre Jaconé e Ponta Negra.

“Mais uma vez vou falar sobre as vans de Jaconé. Infelizmente, as vans não podem entrar em Ponta Negra por conta da briga entre o pessoal da van. Portanto estive com o secretário André Casquinha e ele disse que iria se reunir com os donos de vans para que os motoristas possam desembarcar ali. O André teve reunião e para quinta ou sexta as vans que saem de Jaconé já entrarão em Ponta Negra”.

O vereador Ismael Breve também reclamou dos serviços prestados pelos Correios na cidade.

Ordem – Foi votado projeto de lei nº 186/2018 oriundo da mensagem nº 24/2018 de autoria do Poder Executivo que institui o Programa de Locação Social de Maricá, aprovado em primeiro turno. Os parlamentares também votaram projeto de lei nº 062/2018 de autoria do vereador Rony Peterson da Silva, que institui o Dia da Capoeira a ser comemorado em 10 de julho. Também foi votado o projeto de lei nº 138/2018 de autoria do vereador Alcebíades Machado Filho (Bidi), que dispõe sobre a denominação da Rua Sebastião Fernandes de Faria, a atual Rua Projetada Quinze, em São Bento da Lagoa, Itaipuaçu. Foi votada moção de autoria do vereador Chiquinho a Leila dos Santos Macedo.

mamografia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo