EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Universitários sofrem novamente com atraso em recargas do Bilhete Único

Estudantes Universitários e de Escolas Técnicas beneficiários do programa ‘Bilhete Único Universitário”, criado pela Prefeitura de Maricá, estão sofrendo novamente com o atrasos nas recargas. Há cerca de 40 dias a última recarga foi feita e muitos estudantes já não possuem créditos para poderem frequentar as aulas e dependem do programa para poderem estudar.

O assunto foi tema, inclusive, de debate na Câmara de Vereadores de Maricá, onde o vereador Chiquinho fez duras cobranças pelas recargas e foi respondido pelo presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT) e pelo líder do governo, vereador Fabrício Bittencourt (PTB), de que o valor foi repassado para a Fetranspor na segunda-feira (22), mas que a Federação das empresas de ônibus ainda não efetuou as recargas.

O problema é recorrente, e segundo os vereadores, há uma licitação para a compra de ônibus que seriam utilizados pela prefeitura para transportar os universitários que sofrerem com os atrasos nas recargas dos cartões. Atualmente, cerca de 2400 alunos universitários e de escolas técnicas são contemplados com o benefício.

NOTA RIOCARD
A RioCard informa que está regular o processo de compra de créditos de transporte pela Prefeitura de Maricá. É importante esclarecer que a liberação das recargas depende do tempo necessário para compensação das transações bancárias e posterior envio das informações relativas às recargas para os validadores do sistema de ônibus de Maricá. Dentro das regras preestabelecidas, o prazo para recarga dos cartões pode levar até 4 dias após a solicitação e pagamento do pedido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo