Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Vereadores sugerem melhorias na Educação

Durante sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (29), na Câmara Municipal de Maricá, os parlamentares fizeram algumas sugestões de melhorias para a Educação no município. O vereador Marcinho da Construção (DEM) voltou a pedir a implantação do ensino de música na cidade. Ele salientou que as aulas não precisam ser exclusivamente nas escolas, mas em locais como núcleos de ensino.

“Quero pedir um cuidado especial do Executivo quando à educação musical. Fiz um projeto de lei nesta Casa e foi aprovado e meu pedido e que se implantem núcleos de aula de música. Mesmo que não sejam nas escolas, mas em locais estratégicos. Porque muitas vezes esses menores são aliciados por criminosos quando estão fora da sala de aula. Queremos aula de música, balé”.

Marcinho acredita que essa será a melhor maneira de inibir a criminalidade. Chiquinho (PP) pediu a construção de uma Casa Rosa para atendimento de mulheres na cidade de Maricá. Ele também voltou a cobrar os coletivos escolares na região do Pintobas. “Essas crianças não podem ficar fora das salas de aula. A secretária disse que estão consertando os ônibus. Fica aqui o meu apelo à secretária e ao prefeito. Quero agradecer ao secretário Castor pela recarga do bilhete universitário”.

O vereador Rony Peterson (PR) pediu a solução urgente do problema dos coletivos. “Sobre as escolas de Pintobas, esperamos que esse problema seja solucionado o quanto antes. Peço que resolvam esse problema o mais rápido possível”.

Serviços – O vereador Ismael Breve (DEM) agradeceu a Enel pela troca de dois postes em Ponta Negra. “Na quarta passada foi lida uma indicação de minha autoria. Quando faço pedidos e cobro é buscando melhorias. Mas, também venho agradecer. Hoje, agradeço a Enel por ter trocado dois postes que estavam caindo, um era na ponte e o outro na estação na entrada de Jaconé”.

Moções – Foram entregues algumas moções a policiais militares lotados na 6ª Cia de Policiamento, por meio, do vereador Chiquinho. Foram homenageados o soldado, Carlos Alexandre da Silva; primeiro sargento, Marcelo Souto; soldado Willian da Silva; cabo, Diego Araújo; soldado, Fernando Cardoso; soldado, Victor Hugo Gomes e Leila dos Santos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo