Notícias de MaricáPolicialSegurança

Maricá: Tráfico impede limpeza e instalação de iluminação pública no MCMV

O vereador Adelso Pereira e ex-secretário de Conservação Urbana ao ser questionado pelo vereador Chiquinho sobre a limpeza do residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã, distrito de Maricá, informou aos presentes na sessão plenária desta quarta-feira (31) que o trabalho de limpeza na região precisou ser interrompida devido a uma ordem do tráfico de drogas.

O vereador Chiquinho ficou indignado e pediu que, se possível, o trabalho possa ser realizado com o auxílio de uma equipe da Polícia Militar. Segundo o vereador Adelso Pereira, que voltará para a Secretaria de Conservação Pública, até a instalação de pontos de luz em determinados pontos foi proibido pelo tráfico por ser “boca de fumo”.

O residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã, tem sido tema recorrente de debate entre os vereadores de Maricá devido à insegurança. A PM realiza frequentemente operações na região para reprimir o tráfico de drogas, mas o baixo efetivo impede que a presença da PM seja permanente e pela localidade ser considerada uma ‘área vermelha’, equipes do PROEIS não podem atuar.

Confira a íntegra da sessão ordinária desta quarta-feira (31/10):

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. A culpa do que está acontecendo aqui no Mcmv e da CEF e prefeitura municipal de Maricá. Que deixou vários apartamentos vazios para serem invadidos com várias famílias de bem na fila de espera.

Botão Voltar ao topo