Início Esportes Maricá: Brasileiro de Tiro com Arco acontece de 13 a 18/11

Maricá: Brasileiro de Tiro com Arco acontece de 13 a 18/11

????????????????????????????????????

Entre os dias 13 e 18/11, os moradores de Maricá poderão acompanhar o 44º Campeonato Brasileiro Adulto Outdoor 2018 realizado pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO) com a colaboração da Federação do Estado do Rio de Janeiro (FETARCO) e o apoio da Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Esporte e Lazer.

As disputas eliminatórias vão reunir 155 atletas de diferentes cidades brasileiras em duas modalidades: arco recurvo (olímpica, onde os atletas atiram numa distância de 70 metros) e arco composto (não olímpico, onde atiram numa distância de 50 metros) com rounds duplos e a utilização de 72 flechas, que poderão ser feitas de forma individual, em dupla mista e em equipe.

Os treinos oficiais acontecem no dia 13/11, o round classificatório no dia 14/11 e as fases eliminatórias nos dias 15 e 16/11 na sede do CBTARCO, em Itabeba. Já as finais serão realizadas nos dias 17 e 18 de novembro na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro). O público poderá acompanhar treinos e confrontos gratuitamente.

A cidade foi escolhida porque possui um projeto voltado para a formação de atletas na modalidade, parceria entre a Prefeitura (através da Educação) e a confederação. Além disso, os melhores arqueiros que representam o Brasil em competições internacionais, como nas Olimpíadas Rio 2016, pan-americano de tiro e sul-americano são de Maricá. Entre eles estão: Marcos Porto, Marcus Vinicius D’Almeida e Lugui Cruz, que garantiram, respectivamente, o 1°, 2° e 3° lugares no Campeonato Brasileiro de 2017. Os três, também foram bronze por equipe masculina e garantiram medalhas na equipe mista. Marcus Vinicius tem, ainda, no currículo, o vice campeonato mundial em 2014.

Siga-nos no Facebook:

Além disso, Marcus D’Almeida fechou a classificatória em primeiro lugar, conquistando a classificação do Brasil para os jogos Panamericanos 2019, Marcos Porto garantiu medalha de ouro por equipe no Panamericano de Tiro com Arco 2018 e Lugui Cruz conquistou a medalha de prata no Sul-americano 2018.

“A cidade de Maricá tem a honra de sediar novamente uma competição de alto nível como é o Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco. Esta modalidade esportiva se tornou uma das mais procuradas em nossos projetos. O número de alunos/atletas cresceu consideravelmente e, hoje, podemos dizer que é um orgulho ter representando o Brasil atletas oriundos do nosso município. E o nosso propósito é esse, ter cada vez mais jovens envolvidos no mundo dos esportes”, declara o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt. Uma tenda de experimentação de tiro com arco escola estará no local para todos que quiserem experimentar a modalidade. O CBTARCO fica na Rua Ivone dos Santos Cardoso, 340 – Itapeba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui