EducaçãoRio de Janeiro

Faetec prorroga inscrição para 6,5 mil vagas de formação

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, prorrogou o prazo para inscrições na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico de Nível Médio. Os interessados têm até o dia 11 de novembro para se candidatar a uma das 6.868 vagas abertas.

O cadastro está disponível no site da Selecon (organizadora do concurso). As vagas abrangem 37 unidades de ensino, ofertando 30 opções de cursos técnicos, e mais seis escolas com Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Há ainda oportunidade de especialização técnica.

– A Faetec promove educação profissional de alta qualidade e seus cursos gratuitos, reconhecidos pelo mercado por sua excelência, são uma oportunidade de mudança para muitas pessoas que desejam prosperar através da qualificação – afirmou o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gabriell Neves.

O edital reúne as datas e os pré-requisitos da seleção. Também é preciso preencher o formulário e o questionário socioeconômico. A taxa de inscrição para quem deseja ingressar no curso técnico custa R$ 49,90. Após o pagamento, o interessado deve verificar a validação da candidatura na página da Selecon.

– Esta é uma ótima chance para quem ainda deseja ingressar em 2019 em um dos nossos cursos – disse o presidente da Faetec, Miguel Badenes.

O sorteio das vagas será realizado no dia 28 de novembro e o resultado final divulgado em 3 de dezembro. Para ingresso nos cursos técnicos, serão aplicadas provas no dia 9 de dezembro, das 14h às 17h30, com a divulgação da primeira classificação em 15 de janeiro de 2019. O teste de habilidades específicas para o Nível Médio Subsequente em Teatro será realizado em duas fases consecutivas e eliminatórias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo