Início Notícias de Maricá Maricá: Vereadores anunciam que prefeitura fará novas obras

Maricá: Vereadores anunciam que prefeitura fará novas obras

(foto: Divulgação / CMM)

Durante sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (5), na Câmara Municipal de Maricá, os vereadores elogiaram e anunciaram algumas obras que serão realizadas pela prefeitura na cidade. Marcus Bambam (PV) informou que a prefeitura está em processo de escolha de um terreno no bairro Mumbuca para a construção de uma praça poliesportiva. Ela ainda agradeceu por obras que estão sendo feitas no bairro do Marquês.

“Quero agradecer porque começaram a atender o bairro do Marques com a construção de uma praça com futevôlei, atividades para idosos. Agradeço pelas obras de asfaltamento na Mumbuca. Quero aproveitar para dizer que o prefeito está viabilizando para comprar um terreno para que façam uma praça poliesportiva”.

O vereador Rony Peterson (PR) falou sobre o andamento das obras de macrodrenagem em São José de Imbassaí. “É uma obra incrível. Na história recente da democracia sabemos que poucos investem em infraestrutura porque fica embaixo da terra”.

Rony também falou sobre as obras de construção da ponte da Estrada Real. “Aquela ponte será duplicada e para nossa felicidade no final do canal da Lagoa do Marine, teremos uma estação de tratamento de esgoto”.

Já o vereador Ismael Breve (DEM) agradeceu pelas obras realizadas na região da Gamboa. “Quero agradecer aqui porque fiz alguns pedidos e passando na semana passada na Gamboa vi que usaram a máquina patrol, abriram aquelas ruas perigosas e colocaram brita corrida”.

Aldair de Linda (PT), presidente da Câmara, explicou que nesse período do ano chove muito e dificulta o trabalho das equipes de conservação e obras. “Atuo muito naquela área da Gamboa. A questão é que este mês é atípico. Chove muito. Você passa a máquina, chove e esburaca novamente. Tem muita reclamação ali também com relação à iluminação próximo à lagoa. Só que já fizemos vários pedidos a Enel, só que eles não colocam a rede. Se não tem rede não conseguimos colocar a iluminação. Na próxima audiência pública eu vou cobrar bastante”.

O vereador Marcinho da Construção (DEM) pediu ajuda aos vereadores para cobrar do Estado a liberação de obras no Canal da Costa.

“Venho a esta tribuna para falar com os vereadores e fazer um pedido para que façamos um requerimento ao Estado. Muito me entristece quando vejo o Canal da Costa morrendo. A quantidade de esgoto jogada naquele canal é grande. Infelizmente ouvimos que o Canal não pode ser dragado porque existem caranguejos em risco de extinção. Mas, o esgoto também faz eles morrerem e a gente não pode ter melhoria no canal por causa disso”.

Presidente da Câmara pede mais segurança viária – O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), informou que fará uma reunião para discutir com o secretário de Ordem Pública, Celso Netto, uma intervenção viária emergencial para melhorar a segurança no trânsito na cidade. “Vou marcar agenda com secretário de transito. Esse final de semana teve mais um acidente grave em Itaipuaçu. Sabemos que vão entrar as férias e esses cruzamentos são muito perigosos. Sei que a população precisa ter responsabilidade, mas precisamos colocar quebra-molas, porque a vida é nosso maior bem. Sei que vai haver polêmica, mas acho mais importante perder um minuto na vida que perder a vida em um minuto”.

Rony Peterson concordou com Aldair de Linda. “Falta educação no trânsito e muitas vidas são ceifadas por isso. O caminho é a educação e a informação para que possamos diminuir os acidentes”.

Siga-nos no Facebook:

Posse de Cemar – O novo vereador Jocemar dos Santos Simplício (Solidariedade), conhecido como Cemar de Itaipuaçu, tomou posse durante sessão ordinária nesta segunda-feira. Ele substituiu o parlamentar Adelso Pereira que retomou o cargo de secretário de Conservação. Jocemar fez o juramento, assinou o livro de presença e já fez o uso da palavra.

“Abro minha fala dizendo que labutei muito para chegar até aqui, mas as circunstâncias que me fizeram chegar não me deixam gozar de um momento pleno de alegria. Minha felicidade é minimizada por saber que ocupo a cadeira de um grande amigo que, por força das conjunturas, foi afastado. Falo do companheiro Frank Costa, a quem quero deixar meu abraço e todo meu carinho”.

Jocemar disse que não medirá esforços para fazer um excelente trabalho.

O presidente da Câmara de Niterói, Paulo Bagueira, esteve presente na sessão desta segunda-feira.

Saúde e Educação – O vereador Chiquinho (PP) pediu para que Secretaria de Saúde viabilize uma ambulância em tempo integral no posto em Ponta Negra. “Quero cobrar à Secretaria de Saúde a respeito da promessa feita da ambulância para o posto de saúde de Ponta Negra. Já começou o horário de verão e não tem ambulância para ficar parada lá em casos de emergência”.

Em resposta, o vereador e presidente da Comissão de Saúde, Dr. Felipe Auni, explicou que o veículo tem prestado socorro em casos de acidentes. “A ambulância em Ponta Negra tem ficado durante o período do dia enquanto a unidade fica aberta, mas nós temos alguns acidentes e ela está servindo também para auxílio nesses acidentes. Lá não é uma sub-base do Samu, é apenas uma ambulância que fica lá e se houver paciente grave ele é removido para uma unidade emergencial”.

Chiquinho aproveitou para agradecer a Secretaria de Educação por ter disponibilizado um coletivo para conduzir crianças à escola em Pindobas. “Quero agradecer a secretária de educação por ter colocado ônibus no Pindobas. Mas, ainda está faltando em Itaipuaçu e Gamboa”.

Ordem do Dia – Foi votado ofício PMM/GAB nº 397/2018 de autoria do Poder Executivo, que comunica o veto parcial ao projeto de lei nº 34/2018 de autoria do vereador Robgol, que dispõe sobre a obrigatoriedade da emissão de senhas em braille e chamada de voz para atendimento de deficientes visuais.

Foi votado projeto de lei nº 063/2018 de autoria do vereador Rony Peterson da Silva, que dispõe sobre a Instituição da Semana de Prevenção e Combate a Automutilação Combate a Suicídio.

Os parlamentares votaram também projeto de lei nº 076/2018 de autoria do vereador Felipe Paiva, que institui no calendário de comemorações de Maricá a Semana Municipal de Conscientização sobre a Síndrome de Down.

Também foi votado projeto de lei nº 185/2018 de autoria do Poder Executivo – oriundo da mensagem nº 23/2018 – que denomina a Avenida Litorânea como Avenida Luis Cláudio Mamaco.

Foi votada moção de autoria do vereador Robgol a Ana Cristina Guilherme do Espírito Santo de Souza.

1 COMENTÁRIO

  1. No caso da Gamboa não é só passar a máquina, o que piora mais ainda e acaba com os carros, furando os pneus e sem contar com o estrago nos carros, por causa das pedras que são muitas, o gasto com mecanica é muito, quem mora aqui sente no bolso. Agora, nós moradores queremos saber pelo menos uma posição do que os senhores governantes vão fazer em relação a essa promessa de asfalto que nunca sai. Fico muito triste de ver outros bairros vizinhos se dando bem com tudo bem bonito, mas tudo bem e parabéns pra quem está fazendo. Mas por favor alguém aí dá um jeito aqui ou será que a gamboa vai ser o único bairro que vocês vão riscar de seus projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui