Início Itaipuaçu Maricá: Prefeitura inaugura unidades móveis do Procon e do Trabalho

Maricá: Prefeitura inaugura unidades móveis do Procon e do Trabalho

As secretarias de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Petróleo e de Trabalho irão inaugurar na próxima terça-feira (06/11) duas unidades móveis de atendimento. Uma abrigará o Procon Maricá, órgão de proteção e defesa do consumidor, e a outra será compartilhada entre a Coordenadoria de Empreendedorismo e a Secretaria de Trabalho. Um agente do Banco Mumbuca também atuará no trailer.

As unidades, neste primeiro momento, ficarão por 30 dias no Complexo de Segurança do Barroco, em Itaipuaçu, onde fica o novo posto do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da localidade. O endereço é Avenida Vitória Régia, S/N – Barroco, Itaipuaçu (próximo à Praça do Barroco).

No trailer do Procon Maricá, dois atendentes receberão as demandas referentes às relações de consumo, tal qual já acontece no SIM Centro. Já na unidade compartilhada entre a Coordenadoria de Empreendedorismo e a Secretaria de Trabalho, serão oferecidos os serviços de viabilidade (primeiro passo para qualquer nova abertura de empresa na cidade), orientação para Microempreendedores Individuais e orientações para os empreendedores da cidade. Inscrições para os cursos do Sebrae, cujo processo de contratação está em andamento, também poderão ser feitas na unidade. Já a Secretaria de Trabalho oferecerá inscrições para cursos de formação profissional e emissão de carteira de trabalho. O Banco Mumbuca fará orientações sobre a moeda social e a abertura de contas.

Siga-nos no Facebook:

Serviço

Inauguração das Unidades Móveis de Atendimento das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Petróleo e de Trabalho

Data: 06/11 (terça-feira)

Horário: 10h

Local: Complexo de Segurança do Barroco, Itaipuaçu

Endereço: Avenida Vitória Régia, S/N – Barroco, Itaipuaçu (novo DPO do Barroco)

1 COMENTÁRIO

  1. Ótima atitude de uma prefeitura que aproxima e se preocupa com sua população. Disponibilizando serviço que outrora só era encontrado no centro, evitando o deslocamento desnecessário ao centro da cidade e melhorando a qualidade de vida das pessoas. Ganha a cidade com menos congestionamentos desnecessários e ganha a população tempo de resolver suas questões próximo de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui