Início Esportes Giuliana Morgen disputa Taça Brasil, em Maricá

Giuliana Morgen disputa Taça Brasil, em Maricá

(foto: Thiago Lemos / Sense)

Visando o bicampeonato da prova, na categoria juvenil, jovem petropolitana confirma presença na prova válida pelos rankings Brasileiros e Internacional

Campeã pan-americana, na categoria cadete, e líder do ranking brasileiro na cagegoria juvenil, Giuliana Morgen disputará a Taça Brasil de Mountain Bike, que acontece em Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro, neste final de semana, 10 e 11 de novembro. A prova conta pontos para a classificação da Confederação Brasileira de Ciclismo e para o ranking internacional da União Ciclística Internacional (UCI).

Aos quinze anos de idade, a atleta patrocinada pela Sense Bike, já é considerada a revelação de 2018 pelos experts da categoria ciclística. Venceu todas as provas oficiais de MTB que participou no ano. Ela detém o titulo da Maratona Estrada Real 2018, na categoria juvenil, conquistado no início de setembro. Está, ainda, na liderança da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin), na categoria sub-19 feminina, e segue como líder invicta na categoria juvenil feminina, no ranking brasileiro de MTB XCO (Cross Country Olímpico).

Na edição da Taça Brasil do ano passado, ela sagrou-se campeã na categoria juvenil feminino. Com todos os resultados obtidos ao longo de 2018, a jovem petropolitana acredita que possa repetir mais um pódio, ao longo das duas voltas na pista de 4.030 metros, montada em torno do Mirante do Cajú, durante o final de semana. “Espero manter um bom desempenho, como foi no decorrer do ano e que eu consiga me consagrar bicampeã da Taça Brasil, em Maricá“, aposta a ciclista.

Siga-nos no Facebook:

Sobre Giuliana Salvini Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. A jovem de 15 anos, já no seu calendário de estreia, faturou, na sua categoria, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –, na categoria sub 19; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido, na categoria Juvenil; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil – Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC. Em março passado, tornou-se campeã Pan-americana de Mountain Bike, na categoria Cadete B, título conquistado em Pereira (Colômbia). Em julho, sagrou-se Campeã Brasileira de Mountain Bike, categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo. Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da LM Bike, Shimano, ASW, DT, Swiss, Schwalbe, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, High One, Pedal.com.br e Fi’zi:k.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui