Início Notícias de Maricá Maricá: EPT afirma que é falsa a informação sobre o suposto “alto...

Maricá: EPT afirma que é falsa a informação sobre o suposto “alto custo” do transporte

A Empresa Pública de Transportes informa que é falsa a informação, difundida na mídia e nas redes sociais, sobre o suposto “alto custo” do transporte de Tarifa Zero por passageiro. Na verdade, cada passageiro custa hoje à EPT cerca de R$ 2,50 e não R$ 7,50 como se afirma.

O cálculo que está sendo distribuído provém de uma conta superficial, baseada em informações parciais, que não reflete de forma alguma a realidade do sistema. Inclui por exemplo, o investimento na compra de novos ônibus como parte do custo, o que é tecnicamente errado.

Siga-nos no Facebook:

Para a Prefeitura e para a EPT, a veiculação de fake news como essa é mais uma tentativa de sabotar um projeto bem sucedido e reconhecido nacionalmente, bem como de suprimir o direito à mobilidade conquistado pelos quase 19 mil passageiros/dia que a empresa transporta, atendendo à maior parte do município, desde sua criação.

7 COMENTÁRIOS

  1. Se torna monstruoso o questionamento dos custos aplicados nos vermelhinhos.Seja em termos de valores de passagens ou de passageiros.Na verdade é um absurdo dendro de um município que se quer não tem água para beber e pior esgoto a céu aberto.
    INACEITÁVEL um dinheiro sendo desperdiçado, como um serviço social para uma população que padece com a falta de infraestrutura é que as levam cada vez mais serem dependentes do poder público por falta de investimento e de investidores.
    Com isso vem AFRONTANDO toda a população é pior nós tratam como mero eleitores.Que já demonstram nas urnas toda repudia com estes absurdos aplicados dentro do nosso município.
    Muitos gestores é governantes que são representantes de uma população inteira dentro do nosso município de maricá , fingem não entender as prioridades é pior não atender os apelos da população que eles as representam,assim criar melhor qualidade de vida é com isso atrair mais investidores .Com esse dinheiro todo sendo desperdiçado com EPT vermelhinhos á anos poderia ter sido aplica em INFRAESTRUTURA.
    LASTIMÁVEL !!!

  2. Este serviço de transporte gratuito, dentro de um município sem nenhuma infraestrutura além de desperdiçar o dinheiro público.Tira a oportunidade de novas empresas de ônibus se instalarem com novos investimentos e contribuindo ainda mais é aumentando a receita do município de maricá.
    Qual o verdadeiro social dentro de maricá para uma população que padece por falta de infraestrutura.
    DINHEIRO APLICADO SEM RETORNO (DESPERDÍCIO)
    POPULAÇÃO NÃO TEM ÁGUA PARA BEBER +TRATAMENTO DE ESGOTO É PIOR ESGOTO A CÉU ABERTO.
    PERGUNTO:QUAL O VERDADEIRO SOCIAL DENTRO DE MARICÁ.
    Quem esta dentro do município padece por falta de infraestrutura.
    Quem esta fora não consegue se instalar dentro do município por falta de infraestrutura.
    ESSA MATEMÁTICA QUE NÃO FECHA.

  3. Custo de transporte tarifa zero,diz a prefeitura,cada passageiro custa 2,50 é não 7,50 se afirma.
    PEGUNTO : Qual a diferença entre esses valores se não tem retorno.Na realidade é o mau uso do dinheiro público sendo assim DESPERDÍCIO.
    QUEM FISCALIZA É O MESMO QUE APLICA.

  4. Eu preferia pagar passagem a 1,50 e ter mais ônibus do que ter que esperar 1 hora pra ver um ônibus passar. Hoje o único problema de Maricá é transporte, quem não tem carro pra se deslocar para o centro de Marcá, sofre no sol, na chuva e apodrece esperando uma condução, porque até as vans que cobram passagem só passam lotadas.

  5. Quanto será que receberam da N.S. do Amparo, esses bulhas que comentaram acima, para fazerem um discurso idiota e tendencioso desse. Pqp. Vão lavar uma louça

  6. Caro amigo Gilmar frança,os argumentos apresentados acima sobre este absurdo aplicado dentro do município de maricá.Com transporte gratuito pelo EPT vermelhinhos,como pasta de serviço social.
    Que vem demonstrando á anos o descaso como é tratado o mal uso dinheiro público é pior, para um município de maricá.Sem nenhuma INFRAESTRUTURA.
    Sr Gilmar França,esses bulhas acima o qual o sr faz parte por ter entrado nós nossos comentários,
    porém existe um grau de moralidade entre nós por sermos moradores, contribuintes,eleitores é temos os nossos representantes a obrigação do bom uso de mandato ,que nós da o direito de fiscalizar e cobrar o bom uso com o dinheiro público.
    Sr Gilmar França,me parece uma pessoa que não se qualifica dentro do município por desconhecer as mazelas que a população sofre dentro do nosso município.Com isso me faz pensar se uma pessoa sim tendenciosa por fingir não ver a realidade.
    Sr Gilmar França,temos grandes desperdícios é descaso com o dinheiro público dentro do município de marica.QUE INFELIZMENTE EU GOSTARIA DE LAVAR LOUÇA é o meu sonho mais não temos água tratada para beber é pior esgoto a céu aberto.
    Um forte abraço.

  7. Meu amigo,Gilmar França,esqueci de lembar que suas afirmações feitas pelos comentários acima.Não entendi o que o sr quis escrever,mas desde já desejo o mesmo para o sr Pqp com muita saúde para no futuro ser mais bem informada . Felizmente reconheço a sua atitude que o faz por falta de informação o pela ignorância.
    Um forte abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui