Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Vereadores aprovam, em primeiro turno, Projeto de Lei que cria Programa de Estágio Remunerado

Foi aprovado, em primeiro turno, na Câmara Municipal de Maricá o Projeto de Lei nº204/2018 que cria o Programa de Estágio Remunerado. A votação aconteceu nesta quarta-feira (14) durante sessão ordinária na Casa de Leis. O PL, que é de autoria do Poder Executivo, tem por objetivo inserir o jovem no mercado de estágio além de assegurar uma renda mínima a esses estudantes. O programa abrange curso técnico e superior nas mais diversas áreas, tanto em instituições públicas quanto privadas. A carga de trabalho será de cinco horas diárias.

O vereador Ricardinho Netuno (Patriotas) aprovou o projeto e sugeriu estágio na Câmara mesmo que não seja remunerado. “Acho o projeto muito importante, recebo muita demanda de universitário que vêm buscando oportunidade. Muitos precisam para comprovar a carga horária de estágio”.

Rony Peterson (PR) concordou com Ricardinho. “Acho uma ótima oportunidade de estágio principalmente para alunos de Direito. O pedido vai também para os empresários da cidade”.

O vereador e presidente da Comissão de Educação, Dr. Felipe Auni (PSD), explicou que já havia feito uma indicação no mesmo teor e que está feliz com a vitória. “Essa matéria tem muita relevância e agradeço muito ao prefeito porque esta foi uma indicação que fiz. Desde o ano passado que venho conversando com ele e fiz esse ano uma indicação para que pudéssemos ter estudantes tendo estágio no município. Já conversei com o presidente o Aldair e ele já iniciou o estudo de impacto para ver essa situação dos estágios também. Temos que votar favorável aos nossos estudantes”.

Obras e Mobilidade Urbana – O vereador Rony Peterson (PR) agradeceu a prefeitura pela realização de obras de drenagem e pavimentação em Raphaville e Loteamento Dom Rafael. Rony também falou sobre mobilidade urbana e sua importância. “Muita gente não acreditava em mobilidade urbana em Maricá e hoje vemos um trabalho magnífico que a prefeitura vem realizando. As ciclovias continuam sendo realizadas. Tenho um projeto de lei que fala sobre mobilidade nesta casa e isso é importante porque os ciclistas precisam ter o direito de ir e vir em nossa cidade como instrumento de lazer, mas também de trabalho”.

O vereador Ismael Breve (DEM) salientou que é importante limpar as ruas do Caxito para facilitar a passagem de ciclistas enquanto não implantam ciclofaixas. “Muita gente anda de bicicleta no Caxito. É importante que limpe e tirem o capim que fica na beira da rua. Precisamos dar atenção àquelas ruas do Caxito e Pindobas”.

O vereador Marcinho da Construção explicou que ouvindo moradores de Itaipuaçu recebeu a informação que há diversos terrenos baldios abandonados no quarto distrito.

Ordem do Dia – Foi votado Projeto de Lei Nº 204/2018 de autoria do Poder Executivo que institui na esfera municipal o Programa de Estágio Remunerado. Também foi votado Projeto de Lei Nº 149/2018 de autoria do vereador Felipe Paiva que institui a Semana da Orientação Profissional para o primeiro emprego. Foram votadas moções de autoria do vereador Felipe Paiva, à cantora Ana Beatriz Silva Gomes e a Andreza Silva Gomes Nascimento. Também foi moção de autoria do vereador Fabrício Bittencourt, ao conselheiro tutelar Márcio Freitas Lobo. Os vereadores moção de autoria do vereador Aldair de Linda, ao idealizador e empreendedor da Tv Itaipuaçu, Jorge Roberto Rodrigues Cardoso.

O vereador Fabrício Bittencourt (PTB) entregou duas moções aos advogados Raphael Andrade e Bárbara de Freitas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo