Notícias de MaricáTransporte

Maricá: População sofre com gestão dos ônibus ‘vermelhinhos’

Moradores de Maricá, principalmente do segundo distrito, que abrange os bairros de Barra de Maricá, Guaratiba, Bambuí, Cordeirinho e Ponta Negra, entre outros, vêm relatando nas rede sociais a má gestão da Empresa Pública de Transporte (EPT) e consequentemente dos ônibus Vermelhinhos, cuja ‘tarifa zero’ é sua marca desde o seu início.

Acontece que nesses bairros só há os ônibus da EPT e o transporte alternativo, que sem fiscalização, funciona quando e como bem querem. Segundo os moradores, os ônibus sofrem com falta de manutenção, de limpeza e, principalmente, pela irregularidade nos horários e trajetos.

Quem mora no loteamento de Marinelândia, em Cordeirinho, chega a ficar horas sem ver o ônibus passar na principal via da região, a Rua 107, devido a políticas da empresa que fazem com que os ônibus não passem por lá e tão pouco por perto.

Altos gastos

De acordo com o Portal da Transparência do Município de Maricá, foram gastos mais de R$ 10 milhões com a operação da EPT neste ano, o equivalente a aproximadamente R$900 mil mensais para transportar parte da população

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. É uma ABERRAÇÃO como é aplicado o dinheiro publico dentro do nosso município de maricá.Pior afrontando toda população que padece por falta de infraestrutura,com isso levando mais sofrimento é tirando o direito de um transporte eficiente,seguro é pontual, para melhor qualidade de vida, para toda população.Além de criar mais receita é junto o desenvolvimento para o município de maricá.
    PERGUNTO :Um transporte (EPT) VERMELHINHOS tratado como serviço social,para um município que se quer não tem água para BEBER,ESGOTO é pior esgoto a céu aberto.Com uma população que não vem aceitando este absurdo, sendo aplicado dentro de maricá.
    ESSA MATEMÁTICA NÃO FECHA ? se (EPT) vermelhinhos não agrada a população que já sofre por falta de eficiência,segurança,pontualidade e qualidades dos serviços.MESMO DE GRAÇA.
    ESSA MATEMÁTICA NÃO FECHA ? O ( EPT) VERMELHINHOS está beneficiando a quem ?
    INIMAGINÁVEL,criarem uma empresa com o dinheiro público como um serviço social.Dentro de um município sem NENHUMA INFRAESTRUTURA.
    QUANDO DOU DESCARGA NO BANHEIRO VAI PRA ONDE ?
    QUANDO FAÇO MINHA HIGIENE COM ÁGUA DO POÇO É CONFIÁVEL ?
    QUAL O VERDADEIRO SOCIAL DENTRO DO MUNICÍPIO DE MARICÁ ?
    ISSO É MORAL OU IMORAL.

  2. Eu falo que Essa empresa é uma
    ENGANAÇÃO pq não dar conta de tanta
    Gente é um ABSURDO
    Vc não ter o direito de ir e vim
    Pq agora nós não temos nenhum
    ÔNIBUS ou VANS quê passe no hospital
    Às vezes um ou outro passa no hospital
    Só quando eles querem muda a rotar
    Todo tempo e mais eles mudam a rota
    E não avisa a ninguém isso é um
    Absurdo!!!

Botão Voltar ao topo