Notícias de Maricá

Maricá: Morro da Peça no Circuito Ecológico de sábado (24)

Vegetação de espécies arbustivas de transição de Restinga, vista do litoral de Itaipuaçu, montanhas e encostas do Parque Estadual da Serra da Tiririca (PESET) são as belezas naturais observadas do alto do Monumento Natural Morro da Peça, em Itaipuaçu. O Circuito Ecológico, promovido pela Secretaria da Cidade Sustentável, acontecerá no próximo sábado (24/11). As inscrições começam a partir desta quarta-feira (21/11) e podem ser feitas na Unidade de Conservação do Espraiado, na Rua Thomas Colaço, s/nº, Espraiado ou pelo telefone 2648-6752.

O ponto de encontro será às 9h na ponte quebrada, na Estrada de Itaipuaçu, próximo ao Recanto. A trilha é considerada de nível leve, com pequena subida em pedra. O tempo de duração da caminhada é de aproximadamente 1h (ida e volta). O Monumento Natural é parte integrante do Plano de Manejo das Áreas Protegidas de Maricá.

Para o passeio, é recomendável que os interessados levem repelente, água, lanche, protetor solar e estejam vestidos com roupas leves e calçados apropriados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo