EventosNotícias de Maricá

Maricá: Prefeitura realiza primeira reunião para o Carnaval 2019

Para garantir a folia, segurança e organização do Carnaval 2019, a Secretaria de Turismo realizou na sede do órgão, na tarde da última quarta-feira (21/11), uma reunião com representantes de 51 blocos carnavalescos do município. Participaram do evento o secretário da pasta, Robson Dutra, o subsecretário de Turismo, Welton Campelo, o coordenador de eventos, Elson Ribeiro e representantes da Secretaria de Segurança Pública, Ordem Pública e Trânsito.

O secretário de Turismo, Robson Dutra, ressaltou a necessidade de planejamento e organização para garantir o pleno sucesso da festa. “Esse é o primeiro passo para a folia de 2019. Queremos tirar dúvidas e ouvir as diversas opiniões que contribuam para enriquecer ainda mais o nosso Carnaval. Com as informações repassadas pelos blocos montamos a programação para ser divulgada e para acionarmos todos os órgãos competentes que garantem a segurança da folia, como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Saúde, dentre outros”, comentou.

Os responsáveis pelos blocos retiraram uma ficha que deverá ser preenchida com os dados de cada agremiação e entregue na secretaria até o dia 3 de dezembro, com a adesão do bloco a folia do próximo ano.

O coordenador de eventos da pasta, Elson Ribeiro, pontuou sobre a logística e planejamento para o Carnaval. “Precisamos saber com antecedência quais blocos desfilarão, dias, horários e todos os detalhes dos blocos. Isso deve ser informado para que possamos tentar, dentro do possível, atender a todos”, explicou. Elson salientou que existem mais de 80 blocos na cidade e aqueles que não participaram da reunião deverão comparecer a Secretaria de Turismo para pegar a ficha de inscrição. A sede da secretaria fica na Praça Conselheiro Macedo Soares, s/nº – Centro, e funciona das 9h às 17h.

Um dos participantes do encontro, Roberto Moreira, presidente do Bloco Gaviões, um dos mais tradicionais da cidade, com 27 anos de fundação, afirmou que o encontro é fundamental para o sucesso da folia. “É ótimo podermos trocar ideias e chegarmos a um objetivo que atenda a todos no período de maior movimentação na cidade. O município a cada ano está recebendo mais turistas porque somos considerados um Carnaval que garante conforto e segurança para os foliões e temos que nos planejar muito para isso”, destacou o presidente do bloco que desfila em Itaipuaçu na tarde do sábado de Carnaval.

Um dos fundadores do Bloco do Beijo, André Costa, também considera essencial o planejamento ordenado dos blocos para garantir a segurança de todos. “Foi muito proveitoso. Retiramos as dúvidas e já vamos nos preparando para oferecer o melhor Carnaval que a cidade já teve”, frisou o representante do bloco, que existe há 11 anos e desfila no domingo de Carnaval. “Somos um bloco beneficente. O nosso abadá é trocado por três quilos de alimentos não-perecíveis que são doados para instituições filantrópicas de nossa cidade e isso é em prol da nossa cidade que amamos e temos que valorizar”, acrescentou André.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Impressionante como alimentam um turismo com a maior naturalidade para dentro de uma região sem nenhuma infraestrutura.

Botão Voltar ao topo