Notícias de Maricá

Blindagem de viaturas policiais: Projeto de Lei de Marcelo Delaroli avança na Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei de blindagem de viaturas operacionais dos órgãos de segurança pública, relatado pelo deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ), avança na Câmara dos Deputados. Aprovado por unanimidade na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, está pronto para ser analisado de forma conclusiva nas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça.

O relatório de Marcelo Delaroli aprovado é um substitutivo ao Projeto de Lei 8146/14, da deputada Keiko Ota (PSB-SP), aprimorando a proposta, visto que Delaroli determinou que a instalação da blindagem deve ser iniciada pelo para-brisa frontal das viaturas policiais.

Diante do momento da segurança pública em todo o país, em especial no Estado do Rio de Janeiro, com maior número de óbitos de policiais, Delaroli considera urgente a tramitação da proposta, para que lei possa começar a vigorar já no próximo ano no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.

“O número de policiais mortos em serviço é alarmante, chega a ser seis vezes maior do que nos Estados Unidos, por exemplo. Então precisamos agilizar e efetivar medidas de proteção ao trabalho policial, uma dessas é a blindagem das viaturas, importantíssimo que aconteça”, explica Marcelo Delaroli.

O relator também acrescentou artigo ao projeto de lei para estabelecer que a blindagem balística das viaturas que estiverem em uso será realizada, de forma gradativa, no prazo de dois anos da entrada em vigor da lei.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo