Início Itaipuaçu Itaipuaçu: Moradores do Recanto protestam usando boneco representando prefeito diante do abandono

Itaipuaçu: Moradores do Recanto protestam usando boneco representando prefeito diante do abandono

(foto: Whatsapp / Maricá Info (21) 97272-0635)

Moradores do bairro Recanto III, em Itaipuaçu, distrito de Maricá (RJ), mais precisamente da rua Capitão Mello, procuraram a nossa redação através do Whatsapp (21) 97272-0635, para relatar problemas com o escoamento das águas na região.

Segundo os moradores, o problema é antigo e há um processo na Secretaria de Obras desde 2014 solicitando as intervenções na localidade. De acordo com os relatos, diante da temporada de chuvas, as casas podem alagar e a prefeitura necessita urgentemente tomar as medidas para solucionar esse problema. No local, há terrenos cheios de água e, de acordo com a ocupação dos terrenos e consequentemente aterramento da área, o problema vai ser sempre jogado para as regiões mais baixas.

Para manifestar a insatisfação, os moradores confeccionaram um boneco representando o prefeito Fabiano Horta, que foi colocado no local alagado. Além de água, esgoto também acaba ficando acumulado, pois a região não possui rede de esgoto, colocando a saúde dos moradores em risco, visto que doenças podem ser transmitidas por esgoto a céu aberto.

Procuramos a prefeitura de Maricá, que através da Coordenação de Comunicação emitiu uma resposta ao questionamento. “Com relação à Rua Capitão Mello, a Prefeitura informa que a vistoria realizada por uma equipe da Secretaria de Obras identificou entupimento por folhas em bocas de lobo que funcionam para fazer a drenagem da área. A Secretaria programou intervenção imediata nesses locais para modificar essas entradas e sanar o problema no menor prazo possível”, disse a prefeitura através de nota.

Terrenos alagados com água da chuva misturada com esgoto. (foto: Whatsapp / Maricá Info (21) 97272-0635)
Terreno alagado com água da chuva e de esgoto. (foto: Whatsapp / Maricá Info (21) 97272-0635)

1 COMENTÁRIO

  1. LAMENTÁVEL,essa é a verdadeira realidade em maricá.Um abandono total,num município com um farto social.
    PASMEM ! Tem EPT vermelhinhos (transporte gratuito),banco Mumbuca,moeda,horta é outros absurdos a mais tratados como social.Com a população jogada no esgoto.
    QUAL O VERDADEIRO SOCIAL DENTRO DE MARICÁ,para uma população sem água para beber,sem tratamento de esgoto é pior esgoto a céu aberto.
    QUANDO DOU DESCARGA NO BANHEIRO VAI PRA ONDE ?
    QUANDO PEGO ÁGUA DO POÇO É CONFIÁVEL ?
    ISSO É MORAL OU IMORAL !
    RECANTO,Tratado como ponto turístico pela sua beleza natural.
    Alô,RECANTO precisamos criar de uma ASSOCIAÇÃO,para que juntos sejamos respeitados é ouvidos.Para no futuro termos nossas representações.
    A FOTO DIZ TUDO !
    ESGOTO X POÇO X DOENÇA = ÓBITO
    EPT VERMELHINHOS X SAÚDE NO ESGOTO.
    ISSO É MORAL OU IMORAL !

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui