EsportesNotícias de Maricá

Vitória por dois gols no sábado garante acesso do Maricá no Campeonato Carioca

Brigando para estar na Segundona em 2019 o Maricá Futebol Clube, com apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esporte e Lazer, entra em campo neste sábado (01/12), as 16h, no Alzirão, em Itaboraí, contra o Campos, buscando uma vaga para a grande final da série B2 do Campeonato Carioca 2018. O primeiro confronto dos clubes, realizado no último dia 15/11, no Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos, teve placar negativo para o time maricaense que precisa vencer com dois gols de diferença sob o adversário para garantir sua classificação – os dois finalistas garantem vagas na Segunda Divisão.

Durante o penúltimo treino, antes do esperado confronto, realizado na tarde desta quinta-feira (29/11), no Esporte Clube Maricá, no Centro, a comissão técnica e os jogadores falaram da expectativa e da importância da torcida do Maricá estar presente no Alzirão. Para o capitão da equipe, o goleiro Júlio Cesar dos Santos, a presença da torcida pode fazer a diferença. “É muito benéfico o apoio da torcida. Jogar em casa, com a torcida presente, nos dá um algo a mais”, afirmou o capitão. “É uma pressão boa para nós que já estamos trabalhando há bastante tempo com futebol. Sair atrás, da forma que estamos saindo, é uma desvantagem numérica, mas tenho certeza que conseguiremos a vantagem de dois gols e com isso conquistar a classificação”, disse Júlio Cesar.

Já o treinador Sorato disse que está confiante e que acredita na habilidade técnica do Maricá. “Nós temos um compromisso importante no sábado, temos um desafio pela frente, mas confio plenamente nos atletas. Eles estão preparados”, garantiu o técnico. “Tivemos um resultado ruim na partida anterior, mas acreditamos que essa situação pode ser revertida e vamos trabalhar para que isso aconteça”, completou. “Nós precisamos do apoio de todos e a torcida tem papel fundamental nessa situação. Todo incentivo que vem de fora é importante e empolga o time. Que a torcida e a entrega dos jogadores nos tragam a tão sonhada final e consequentemente a vaga para a B1”, desejou Sorato.

De acordo com o camisa 10, o meio campo Paulinho Fernandes, o momento é de ajustar o que deu errado e se manter confiante. “É um desafio enorme, pois o primeiro jogo não foi como esperávamos. Agora é trabalhar esse dois dias antes da partida, ajustar algumas coisas e chegar em Itaboraí com o pensamento positivo”, ressaltou Paulinho. “Nossa equipe apresentou um bom futebol durante todo o campeonato e não será diferente agora. O importante neste momento é estamos juntos e a presença da torcida é fundamental”, frisou o jogador.

Segundo Carlos Germano, auxiliar técnico da equipe, o clima é de concentração e muito foco. “Os jogadores estão preparados. Estão totalmente focados, pois esse é um jogo de decisão, é o jogo da vida do Maricá Futebol Clube e só tem um resultado que nos interessa que é a vitória com dois gols de diferença”, avaliou Carlos Germano. “Nosso time é qualificado e tem condições de reverter essa situação. Futebol é decidido nos detalhes e agora no Alzirão contamos com a presença forte dos torcedores”, pediu Carlos Germano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo