EsportesNotícias de Maricá

Maricá: Ponta Negra recebe campeonato de Bodyboard e Bodysurf

A etapa ESB Kpaloa de Bodyboard e Bodysurf de Maricá agitou a praia de Ponta Negra no último final de semana (01 e 02/12). O evento, realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Esporte e a Escola de Surf e Bodyboard de Maricá (ESB), reuniu cerca de 70 atletas que disputaram nas categorias Open (a partir de 18 anos) e Júnior (até 18 anos).

Mesmo com muitas nuvens, momentos de chuva fraca e mar pequeno, o sábado (01/12) rendeu manobras de bodyboard que tiraram o fôlego do público e levaram ao pódio nomes como Amanda “Mandoka” (1° lugar feminino), Cauã Tolstoy (1° lugar júnior) e Andre Sancho (1° lugar open).

Natural do município de Araruama, Sancho tem 18 anos e também é o atual campeão niteroiense na categoria open. “Cheguei aqui para finalizar o ano e ter uma noção do que posso fazer no ano que vem. É a minha primeira vez em Ponta Negra, estou achando a praia muito boa e público bem legal”, afirmou.

No domingo (02/12) o mar estava difícil devido ao vento sudoeste, as ondas mediam cerca de meio metro e com isso os atletas bodysurf puderam dar um show. Na categoria feminina, a Marcelinha foi a grande campeã, na categoria open o topo da tabela ficou com João Pedro e na júnior o grande campeão foi o maricaense Leonardo Moura, de apenas 16 anos.

“Estes resultados são fruto de muito treino e dedicação, mesmo sendo novo, procuro me dedicar o máximo possível para ser um bom atleta, sempre em conexão com o mar, com a natureza, me alimentando bem e dando o meu melhor”, destacou Leonardo.

Instrutora de mulheres na Escola de Surf e Bodyboard de Maricá, Amanda Souza falou sobre a participação feminina no esporte. “É muito legal fazer parte da mobilização do bodyboard feminino na região, temos praticantes da modalidade com idades entre dois e 62 anos, ver todas participando e acreditando é muito especial”, contou.

De acordo com o presidente do Instituto ESB, Frank Corrêa, o apoio que a Prefeitura de Maricá tem dado para a modalidade, através da Secretaria de Esportes, tem feito o bodyboard crescer dentro e fora do município. “Hoje temos atletas representando o município em diversas competições, além de poder trazer muita gente de fora para conhecer o potencial de nossas praias”, finalizou Frank.

Confira os pódios das modalidades Bodyboard e Bodysurf:

Bodyboard Categoria Feminina

1° Amanda “Mandoka”

2° Paula Fernanda

3° Gabriela

4° Tatiana

Bodyboard Masculino Categoria JUNIOR

1° Cauã Tolstoy

2° Leonardo Moura

3° Luiz Gabriel

4° Robert

Bodyboard Masculino Categoria OPEN

1° Andre Sancho

2° Leonardo Moura

3° Odilon Coutinho

4° Sérgio Porto

Bodysurf Categoria Feminina

1° Marcelinha

2° Paula Fernanda

3° Gabi

4° Ana Carolina

Bodyboard Masculino Categoria JUNIOR

1° Leonardo Moura

2° Brenno Ricardo

3° Rômulo

4° Gleyson Silva

Bodyboard Masculino Categoria OPEN

1° João Pedro

2° Willian

3° Breno Diniz Batman

4° Tavinho

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo