Início Natal Luz Chuva adia inauguração da Árvore de Natal da Lagoa de Araçatiba, em...

Chuva adia inauguração da Árvore de Natal da Lagoa de Araçatiba, em Maricá

Dividido em três etapas, o processo de montagem da Árvore de Natal da Lagoa de Araçatiba foi iniciado na última quinta-feira (06/12), com a chegada de oito módulos flutuantes na Orla do Boqueirão. Mas por conta das condições climáticas que atrasaram a montagem da estrutura, com soldagem, amarração e reboque das balsas, o acendimento da árvore natalina não será realizado neste sábado (08/12) e assim que a montagem estiver concluída a prefeitura divulgará nova data do acendimento.

As peças serão rebocadas até a proximidade da estátua da garça, onde a estrutura da árvore ganhará forma. “Depois de ajustados, os módulos serão levados para o ponto de fundeio (ancoradouro). Lá faremos a marcação jogando âncoras e depois a fixação da plataforma”, explicou Reinaldo Amaral, responsável pela instalação da estrutura que receberá a árvore.

De acordo com Reinaldo, uma equipe formada por 15 pessoas conta com o apoio de pescadores locais. “A lagoa é rasa, por isso contamos com a ajuda de quem conhece bem a navegação. Nossa estrutura é grande e tem 40cm de profundidade, não podemos passar em nenhum lugar menor que isso e que tenha coroas de pedra”, contou ao falar sobre os desafios do projeto, ressaltando que vento, chuva e tempestades, de um modo geral, são um complicador para o transporte das balsas.

Após a conclusão desta etapa, serão necessários de três a quatro dias para a instalação da estrutura metálica, que é erguida em sistema tubular adâmico (tubos de metal colocados por pedaços). Para finalizar, durante cerca de uma semana as mais de 200 mil microlâmpadas de led são aplicadas na ornamentação, contando com alguns efeitos especiais produzidos através de equipamentos luminotécnicos.

Para Vinicius Barbosa, que é diretor geral da empresa Efeitos, responsável pela montagem do Natal Iluminado de Maricá, esta será uma nova etapa da celebração no município. “Este natal será um marco para a cidade. Teremos luzes espalhadas por todos os distritos, desfiles, exibições de peça teatral, um túnel luminoso de 70 metros de comprimento que dança no ritmo das músicas e casinha do Papai Noel com foto sendo impressa na hora e distribuída gratuitamente”, destacou.

O Natal Iluminado de Maricá contará também com uma Vila Natalina de gastronomia local e presépio com peças realistas, montados na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro). A programação completa você confere no site: https://natalmarica2018.com.br/

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui