EducaçãoNotícias de MaricáPolítica

Maricá: Prefeitura irá financiar 4 mil estudantes de curso superior, diz Aldair de Linda

De acordo com o vereador Aldair de Linda, presidente da Câmara dos Vereadores, a prefeitura de Maricá irá custear o curso superior de 4 mil estudantes. O projeto de lei foi enviado à Câmara Municipal pelo Poder Executivo e deverá ser votado em sessão extraordinária nesta sexta-feira (14).

De acordo com o presidente Aldair de Linda, as regras para ser ser beneficiário do financiamento precisa seguir as regras definidas no projeto. O estudante que pleitear uma das vagas deverá estar enquadrado em um grupo de pessoas que tenham rendimento de no máximo 4 salários mínimos, comprovar moradia em Maricá por pelo menos 5 anos e ter estudado em algum colégio do município, tanto público quanto particular. Todas as regras ainda serão divulgadas após a aprovação do projeto.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Uma proposta muito boa, só esperamos que seja limpa e transparente, sem apadrinhados políticos.

  2. Parabéns pela iniciativa!!!! Precisamos disso e acima de tudo, o vale universitário (bilhete unico) meu filgo está cncluindo o segundo perioldo na UFF e o gasto com a passagem é um absurdo. Por favaor o municipio tem recursos e nâo honra cim ese compromisso, não carrega os passes de quem já tem? E não abre inscrição para os novos alunos!!!!

Botão Voltar ao topo