EsportesNotícias de Maricá

Boxeador morador de Maricá anuncia treinador para buscar título mundial de boxe

O boxeador Raphael Dom Garcia anunciou Robério Souza como seu treinador para a disputa do título mundial da World Boxing Union (WBU), na divisão dos Cruzadores. A luta, contra o argentino Cristian Ariel Gomez, acontecerá no próximo dia 23 de março, na Praça Orlando de Barros Pimentel, em Maricá (RJ).

O atleta não pretende mais treinar na Bahia, como vinha fazendo desde que foi campeão Norte-Nordeste pela Associação Nacional de Boxe (ANB), em novembro do ano passado. Agora, ele se prepara na cidade do Norte Fluminense para o desafio de buscar o mesmo cinturão que já foi conquistado pela lenda americana Roy Jones Jr.

A parceria com Robério, que até então participava apenas de certos períodos da preparação de Dom Garcia, é vista com otimismo. O lutador aprovou os ensinamentos do experiente profissional e suas técnicas avançadas.

– O Robério é um grande amigo. Sempre tivemos uma grande parceria. Nos conhecemos há mais de oito anos, mas começamos a treinar juntos mesmo para disputa do título brasileiro. Ele é muito experiente, consegue forjar guerreiros e sabe tirar o melhor de cada lutador. Vai ser muito bom para o meu lado físico, mental e técnico dar seguimento a esse trabalho – declarou Dom Garcia.

Além de treinador de boxe, Robério é faixa preta de muay thai, faixa roxa de jiu-jitsu e faixa preta de luta livre. O mestre, que também reside em Maricá, já fez lutas profissionais de MMA e boxe amador. Ele pratica artes marciais há mais de 23 anos.

Dom Garcia, de 28 anos, é o atual campeão brasileiro pela ANB e, em setembro, conquistou o título latino-americano pela World Boxing League (WBL). O atleta tem um cartel de oito vitórias por nocaute em oito combates.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo