ItaipuaçuNotícias de Maricá

Prefeitura inaugura agência do Banco Mumbuca em Itaipuaçu

A Prefeitura inaugurou nesta quarta-feira (19/12), na Rua Zumbi dos Palmares, no Barroco, a agência do Banco Mumbuca. O secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan, falou da importância da instalação do banco no bairro. “Estamos vivenciando um momento histórico na cidade. Itaipuaçu nunca teve banco. A instalação do Banco Mumbuca aqui atende uma demanda social que nenhum banco privado iria atender”, comentou. Com um trailer ao lado da agência, Natan Sória, 27 anos, não perdeu tempo e fez o cadastro para receber através do cartão. Além das bebidas, Natan vende hambúrguer, crepe e tapioca. “O cartão vai ajudar muito nas vendas. Já deixamos de vender por não receber pelo cartão. Aqui em Itaipuaçu muitos comércios já utilizam o cartão e por isso resolvemos também aderir”, afirmou.

Segundo Joaquim Melo, presidente do Instituto Periferia, a agência de Itaipuaçu vai oferecer o cartão de crédito do Banco Mumbuca. “Estamos experimentando várias modalidades. O Banco Mumbuca está crescendo muito como banco comunitário, por que está inovando, trazendo novos produtos. Para ter uma ideia, no começo deste ano tínhamos cerca de 170 comércios credenciados, hoje temos 1300 credenciados”, destacou.

Participaram da inauguração a secretária de Políticas para a Terceira Idade, Lezirée Figueiredo; o secretário de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Sérgio Mesquita; o secretário de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, João Carlos de Lima (Birigu); entre outras autoridades. O evento teve distribuição de presentes feita por Papai Noel, mágico ilusionista e música ao vivo com a dupla Bruna e Marcella e o cantor Claudinho Guimarães.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Gostaria de pontuar algumas coisas aqui. Primeiro que o banco não é um equipamento do governo, é fomentado pelo governo, mas não é da prefeitura. Além disso, o banco não oferece cartão de crédito, e sim linhas de crédito no formato de empréstimo que são a juro zero. Além disso, a figura do secretário de economia solidária não foi registrada no texto, vale ressaltar que a secretaria de economia solidária é o que está diretamente ligada ao banco. Jornalismo é coisa séria, é trabalho pra jornalista!

  2. Sr Lucas,na realidade é o mal trato com o dinheiro público, sendo aplicado dentro de um município que se quer não tem nenhuma infraestrutura.Até agora não entendi como estes absurdos dentro de Maricá, não chamaram atenção das autoridades.Porém a população já deu fortes sinais de repúdio nas urnas.
    Jornalismo é coisa séria.que teria de fazer um estudo sobre o assunto,investigar,fiscalizar e informar a população.
    BANCO MUMBUCA dinheiro público, sendo mal aplicado é pior sem retorno com um custo absurdo para sua criação é manutenção.
    ISSO É MORAL OU IMORAL.

  3. ESQUECI DE DIZER , ISSO É UM TAPA NA CARA DA POPULAÇÃO,que padece sem água para beber é pior conviver com esgoto a céu aberto.

Botão Voltar ao topo