Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Moradores de Cordeirinho pedem pronto socorro 24 horas

Moradores do bairro Cordeirinho, distante mais de 15 km do Centro de Maricá, cobram a instalação de um pronto socorro 24 horas no bairro, principalmente devido ao crescimento da região e pela proximidade a locais que ficam longe ao Centro, como Ponta Negra e Bambuí.

De acordo com moradores, a precariedade no transporte público faz com que a necessidade do pronto socorro com atendimento emergencial seja prioridade. “Não temos ônibus nem vans depois das 22h, se alguém passar mal, tem que ter carro ou chamar algum vizinho que tenha. É uma situação complicada a nossa.” Comentou Jorge Elias, de 57 anos, morador da rua 107.

Há pedidos da instalação de uma UPA 24h para Ponta Negra, mas os pedidos são feitos ao governo do Estado, que falido, não possui dinheiro para manter algumas UPAs e não terá para construir novas.

“O bairro de Cordeirinho possui um posto de saúde inaugurado há poucos anos e que possui uma boa infraestrutura para atender emergencialmente casos de pequena complexidade. Se a prefeitura colocasse uma ambulância disponível e uma equipe médica ou duas, iria atender bem a nossas necessidades, além de aliviar a demanda no Hospital Municipal Conde Modesto Leal.” Avalia o Engenheiro de Produção Magno Siqueira, que mora na rua 119.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo