Natal LuzNotícias de Maricá

Maricá: Problemas com pagamentos de integrantes de desfile de Natal causam transtornos

Quem foi à Maricá ver os desfiles de Natal se encantou com a magia natalina da festa montada pela empresa Vacc, contratada pela prefeitura por R$ 5,4 milhões para realizar a decoração natalina e a execução dos desfiles de Natal na Lagoa de Araçatiba.

Mais de 200 pessoas que trabalharam para que o desfile desse certo estão com problemas para receber da empresa que os contratou e que foi contratada pela prefeitura. De acordo com alguns integrantes, um contrato foi assinado e o pagamento deveria ter sido feito em até 48h do fim dos desfiles, no dia 23 de dezembro. Segundo os integrando, alguns até já receberam, outros parcialmente e a maioria ainda não recebeu nada.

No grupo criado no Whatsapp com os integrantes do desfile e os responsáveis pela empresa, o responsável contratante informou que possui apenas um funcionário para efetuar as transferências que possui diversas outras cidades no país para efetuar o pagamento e que este está sendo feito de maneira aleatória.

LRM EXPORT 202578651202194 20181222 225645451
Desfiles de Natal aconteceram na Lagoa de Araçatiba. (foto: João Henrique / Maricá Info)

A situação já está causando transtornos para quem depende de receber o dinheiro, que totaliza o valor de R$ 450,00 que deveria ter sido pago em 48h, segundo o contrato. Muitos já cobram do Secretário de Turismo, já que não estão conseguindo contato com a empresa. “Compromisso é compromisso. Porque esse foi o primeiro ano aqui em Maricá, ano que vêm se vocês querem que continuemos trabalhando pra vocês, vocês tem que ser cumpridores de seus deveres, assim como nós fomos do nosso.” Disse uma integrante que trabalhou nos dias de desfiles.

O sentimento de todos que trabalharam é de que foram desprezados e descartados, pois não conseguem receber o dinheiro pelo trabalho que desempenharam. “Se eu não receber até às 15h desta quinta quinta-feira eu vou até a Secretaria de Turismo cobrar do Secretário Robson Dutra e vou querer receber meu dinheiro em espécie.” Comentou outro integrante que trabalhou no desfile.

Procuramos a empresa Vacc Indústria, Comércio e Serviços, contratada pela prefeitura e que contratou os integrantes para trabalhar nos desfiles, porém o telefone (24) 2237-4812 ninguém atendeu às nossas ligações.

Falamos com o Secretário de Turismo Robson Dutra por telefone, que nos informou que os pagamentos estão sendo feitos hoje e estarão sendo concluídos amanhã até às 15h e que alguns ocorreram problema pois o CPF de algumas pessoas estavam errados e não foi possível realizar a transferência.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo