Início Eventos Réveillon 2019: Tudo pronto para a queima de fogos e shows em...

Réveillon 2019: Tudo pronto para a queima de fogos e shows em Maricá

O réveillon 2019 em Maricá tem novidades e terá como shows em 12 pontos artistas locais. Em Araçatiba, um dos principais pontos onde haverá queima de fogos, com 15 minutos de show pirotécnico, o show principal será do pernambucano Geraldo Azevedo.

Outro principal ponto, que teve a orla reurbanizada, é a Praia das Amendoeiras, agora batizada de Lagoa das Amendoeiras, que terá cerca de 10 minutos de queima de fogos em balsa e show de artistas locais das 20h30 até as 2h do dia 1º de janeiro.

A prefeitura orientou que moradores e visitantes não vá a Araçatiba de carro, pois as vagas estão limitadas. Segundo a prefeitura, a melhor opção é ir de transporte público. A EPT anunciou que irá reforças as linhas e que os trajetos podem mudar devido a interdições no trânsito.

A linha Maricá x Ponta Negra via boqueirão (para quem segue para o Réveillon na Barra de Maricá, Cordeirinho ou Ponta Negra) vai seguir até a curva do “S” em Ponta Negra devido à interdições nas vias. A linha Maricá x Ponta Negra via Manoel Ribeiro terá como ponto final o DPO de Ponta Negra.

Interdição de ruas

No dia 31/12, as ruas próximas aos locais dos shows serão interditadas das 17h às 2h. Em Araçatiba, por causa do túnel de Luzes, a Rua Álvares de Castro será interditada na altura do Fórum a partir das 16h. A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) irá liberar estacionamento gratuito, com aproximadamente 400 vagas.

Na Barra de Maricá, outro ponto onde é esperado grande movimento, o fechamento ocorrerá próximo à orla na Avenida Litorânea e na Rua João Frejat (antiga Rua 13), entre a esquina com a Rua 12 e a Avenida Maysa.

A Praia das Amendoeiras, em São José de Imbassaí, a interdição na orla da lagoa será no trecho inicial da Rua Mário Leve, entre as ruas E e 27.

Em Ponta Negra, a Rua Carolino do Nascimento (Avenida Litorânea) será fechada entre a chamada ‘vila’ (que dará acesso ao palco) até a altura do posto salva-vidas. A avenida Maysa não sofrerá alteração. Próximo ao palco de Jaconé, as interdições serão nas ruas Um e Dois no lado da praia. Em Cordeirinho, serão fechadas as ruas 90 e 92 na Avenida Maysa, no lado da praia.

Em Itaipuaçu, a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) será fechada na altura da Rua 37. Já na parte da orla, sofrerá interdição o trecho entre o quiosque Sobre as Ondas e a Passagem Nove. No Recanto, a Rua Dr. Adair Farah da Mota será fechada após a ponte sentido praia. Caso o movimento seja intenso, também poderá ocorrer a interdição da Rua Engenheiro Domingos Barbosa com Rua Luis Vieira (na altura da rotatória fechando o acesso total da praia aos veículos, exceto para moradores). Na Praça dos Gaviões, a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36) será interditada na altura da Avenida Zumbi dos Palmares. Na Praia do Francês, será interditado o trecho da avenida da praia na altura da Rua 83 próximo ao DPO. Em Santa Paula, não haverá interdição de ruas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui