Notícias de MaricáPolicialSegurança

Itaipuaçu sofre com onda de criminalidade

O ano começou com uma onda de criminalidade em Itaipuaçu, distrito de Maricá. Moradores estão assustando com a quantidade de assaltos e roubos a residências, algumas até com vítimas fatais (clique aqui para saber mais).

O distrito é um dos maiores da cidade e com uma grande concentração tanto de moradores quanto de visitantes e tem sofrido muito com o baixo policiamento e a crescente no número de roubos. Assaltos a transeuntes, em lojas e residências são os mais incidentes na região.

Durante os fins de semana a incidência de crimes é ainda maior, devido a visitantes de veraneio e moradores que vão para as praias da região. Quem deixa sua casa para ir para as praias fica vulnerável e quem sai para curtir e se refrescar também corre o risco de ser assaltado, como um morador que teve seu carro roubado enquanto estacionava na praia na altura da Avenida Zumbi dos Palmares (Antiga Avenida Um).

“Antigamente não tínhamos asfalto, mas vivíamos na tranquilidade. Há dez anos eu dormir com a porta aberta, hoje em dia somos obrigado até a colocar câmeras.” Disse Ronald Aguiar, morador de Itapuaçu há 35 anos.

Moradores cobram uma solução do 12 BPM, responsável pelo policiamento em Niterói e Maricá. “Soube que levaram quase todos os policiais que estavam em Itaipuaçu para patrulhar e garantir a segurança no Centro de Maricá, onde tem os bancos e prefeitura e nós de Itaipuaçu ficamos entregue aos bandidos.” Comentou Wilma Pacheco, moradora do bairro Jardim Atlântico Leste.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito tem aumentado as blitzes pela cidade, com o intuito de retirar veículos irregulares de circulação e levar para o depósito, mas as ações não tem surtido efeito para a redução da criminalidade, o que deveria ser a sua função principal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo