EsportesNotícias de Maricá

Maricá: Lagoa das Amendoeiras recebe aulas de boxe de praia

A orla da Lagoa das Amendoeiras, em São José do Imbassaí, recebeu nesta quarta-feira (09/01) uma divertida aula inaugural de Boxe de Praia. A atividade, oferecida gratuitamente pela Secretaria de Saúde por meio da Coordenadoria de Bem-Estar e Qualidade de Vida, através do Programa Viver Bem, tem como objetivo disponibilizar para o maricaense mais uma opção de atividade física, além de promover qualidade de vida, combater o sedentarismo, divulgar a modalidade e aproveitar o novo espaço de lazer recém-inaugurado no bairro.

Segundo o atleta e professor de Muay Thai e Boxe, Leonardo Marx, responsável pelas aulas na orla da Lagoa das Amendoeiras, o Box de Praia ou Beach Boxe, é uma modalidade recente que tomou conta das praias do mundo há um ano. “O interessante é que essa modalidade é nossa, nasceu no Rio. E, embora pareça muito com o Box praticado no ringue a dinâmica é bem diferente por conta da areia”, explicou o professor. “Em Maricá essa é a primeira turma e já que a prefeitura está revitalizando todas as orlas do município essa é uma atividade que poderemos levar para a cidade toda. Tudo vai depender da procura”, avaliou Leonardo.

Um dos primeiros alunos a chegar, o jovem Miguel Madeira, de 8 anos, morador do Centro, contou que adora praticar esportes. “Eu já faço Muay Thai, porém em academia, por isso estou ansioso para conhecer o Box de Praia”, disse o pequeno atleta enquanto colocava sua luva. “Estou muito animado para aula de hoje. Quando somos disciplinados conseguimos praticar qualquer esporte”, garantiu Miguel.

Para Eduardo Madeira, de 37 anos, pai de Miguel é muito bom ver a prefeitura da cidade disponibilizando atividades esportivas e recreativas para a população. “Gosto muito de participar dos eventos da cidade e a área aqui depois da revitalização ficou muito legal”, afirmou Eduardo. “Ainda não pratico Box, mas pretendo vir nas próximas aulas. O Miguel e eu gostamos muito de esporte de luta e mais que uma atividade física isso aqui acaba sendo um momento de lazer com o meu filho”, completou. “Além disso, é uma atividade que auxilia na disciplina e no comportamento. Eu recomendo a todo pai que incentive seu filho a praticar algum tipo de esporte”, aconselhou Eduardo.

De acordo com a Coordenadoria de Bem-Estar as aulas acontecem na orla da Lagoa das Amendoeiras sempre segundas e quartas-feiras, a partir das 19h. Para se inscrever basta comparecer ao local, munido de cópia da identidade, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3×4, atestado médico e ter no mínimo 12 anos. Menores de idade devem estar acompanhados do responsável e precisam apresentar declaração escolar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo