Início Notícias de Maricá Construção do Plaza Shopping Maricá deverá gerar 500 vagas de empregos

Construção do Plaza Shopping Maricá deverá gerar 500 vagas de empregos

Plaza Maricá deverá ficar para 2017.

No site da empresa informa que haverá três lojas âncoras: Lojas Renner, Lojas Americanas e um Supermercado, além de outras 94 lojas satélites, além de um cinema.

Após o anúncio da retomada das obras do Plaza Shopping Maricá, no segundo semestre de 2019, a expectativa é que a conclusão do empreendimento gere 500 empregos diretos nas lojas âncoras e satélites.

De acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), José Orlando, a população precisa estar preparada para absorver essa demanda. “O Shopping, antes de gerar renda, gera empregos diretos. Teremos bastante diversidade de emprego. Temos que preparar a população para absorver esses empregos”, disse Orlando.

Shopping – A expectativa na recuperação do setor de óleo e gás foi a base para a decisão de retomada das obras paralisadas há cinco anos. Outro fator importante na decisão é que Maricá é uma das cidades do Estado que mais recebe royalties atualmente.

Serão investidos, aproximadamente, R$100 milhões. A movimentação para a construção do empreendimento aconteceu em 2012, quando a SGGC, que tem como sócios a RABR, de Reinaldo Rique (irmão do fundador da Aliansce, Renato Rique) e o grupo Magus, dono do Shopping Recife, comprou o terreno, que fica no KM 28 da Rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106.

A previsão é que o shopping fique pronto em 2021.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui