EducaçãoNotícias de Maricá

Estudante de Maricá é aprovado para EPCAR e Colégio Naval

Ex-aluno da rede municipal de Maricá, o estudante Jonnathan de Souza Sathler, de 17 anos, morador de Itaipuaçu, que cursou o ensino fundamental nas escolas municipais Carlos Magno Legentil de Mattos e no CEM Joana Benedicta Rangel, ambas no Centro, acaba de ser aprovado para ingresso na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) e no Colégio Naval, optando pela EPCAR, onde das 160 vagas conquistou a 28º colocação. Segundo o estudante o concurso teve em média 30 mil inscritos.

“Terminei o ensino fundamental em 2015 e não tenho dúvidas de que foi decisivo para o meu sucesso, nestes dois concursos, ter estudado no Carlos Magno e ter me formado no Joana Benedicta. Sempre tive bons professores nas duas escolas, todos qualificados e preocupados em preparar e formar alunos”, afirmou Jonnathan que viaja nesta sexta-feira (18/01) para Barbacena, Minas Gerais, cidade onde fica a EPCAR. “Optei pela EPCAR, pois lá serei preparado para a carreira de piloto militar e cursarei paralelamente o ensino médio. E, uma vez formado, serei encaminhado para a Academia da Força Aérea Brasileira, onde terei as primeiras aulas de voo”, contou entusiasmado. “Tenho muito orgulho de ter estudado na rede pública de Maricá e mantenho uma grande amizade com muitos dos meus professores, eles sempre me deram muito apoio e o direcionamento que recebi me ajudou a chegar até aqui. Sou muito grato”, agradeceu o futuro oficial aviador.

Para a secretária de Educação, Adriana Luíza da Costa, é sempre gratificante e motivo de orgulho saber que ex-alunos da rede municipal de Maricá continuam subindo degraus na vida acadêmica mesmo depois de formados. “São conquistas como essas que nos motivam e nos dão o sentido necessário para seguir em frente e continuar pensando na educação municipal de Maricá”, afirmou a secretária. “Assim como o Jonnathan há muitos outros talentos que precisam ser lapidados. O mérito é todo do Jonnathan, mas o apoio e principalmente o acompanhamento necessário e adequado fazem sim a diferença na vida de qualquer aluno”, avaliou. “E, nosso trabalho é justamente oferecer para os nossos alunos as condições necessárias para que eles possam realizar seus sonhos. O sentimento hoje é de muita alegria”, finalizou Adriana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo