CulturaEducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Projeto Música para Transformar quer levar ensino musical a 4 mil jovens e adolescentes

Um projeto feito pela prefeitura de Maricá irá proporcionar a 4 mil jovens o ensino da música gratuitamente. Já em fase de estruturação, o projeto ‘Música Para Transformar’ tem como objetivo também a criação da Orquestra Sinfônica de Maricá, com músicos oriundos dos núcleos do projeto. Diversos bairros serão contemplados, como o Centro, São José, Inoã, Itaipuaçu, entre outros.

A iniciativa da prefeitura vem de encontro a um anseio da população por uma ocupação para os jovens, e a música pode transformar a vida dos participantes, que podem descobrir uma aptidão e engajar na carreira musical.

A maioria das vagas para as aulas de música – que podem ser de violão, teclado, instrumentos de sopro, entre outros – serão destinadas aos alunos da rede municipal de ensino. Outra parte será destinada a quem quiser se inscrever quando as inscrições forem abertas pela prefeitura.

Quer ficar atualizado de tudo que acontece em Maricá? Curta nossa página no facebook, nos siga no Instagram e entre para o nosso grupo do Whatsapp e recebe as notícias em primeira mão.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. No segundo parágrafo, há um erro comum. “Ir de encontro a algo” é ser contrário. O correto seria “ir ao encontro dos ansejos”.

Botão Voltar ao topo